WHATSAPP: (16) 99288-3596
 
NOTÍCIAS

Criança brasileira envia cartas ao Papa e é respondida

19/05/2020

Da Redação: Canção Nova

Foto: Arquivo Pessoal 

Postado por: Aline Aparecida Natal

A pequena Ayana Maria Silveira, de seis anos, enviou duas cartas ao Papa Francisco e obteve respostas. Natural de Itabira (MG), Ayana escreveu ao Pontífice uma primeira carta contanto que completará seis anos no dia 27 de setembro, que gosta muito de Jesus e ama ler. “Eu já canto no coral das crianças. Eu sou amiga de muitos padres e vou à missa todo domingo”, contou a menina para o Papa. Além do retorno da carta enviada, Ayana recebeu do Papa o primeiro presente, um terço.

Na segunda correspondência, escrita em dezembro do ano passado, a menina desejou felicitações ao Papa, por conta de seu aniversário de vida e sacerdócio – respectivamente celebrados no dia 17 e 20 de dezembro – e um Feliz Natal. Em abril deste ano, veio uma nova carta com a resposta do Santo Padre, junto com a foto de um presépio.

A mãe de Ayana, Luciana da Silveira Silva, que é sócia da Comunidade Canção Nova e evangelizadora Porta a Porta, revela que a filha também é sócia da obra e que teve a ideia de enviar uma carta ao Papa depois de assistir à transmissão da reflexão e oração do Angelus do Pontífice. A segunda carta, de acordo com Luciana, surgiu após a leitura de uma das revistas para crianças que a Canção Nova envia aos sócios mirins. “A revista Canção Nova Kids é uma bênção para catequizar. A Ayana é uma criança muito inteligente, que gosta muito de ler”, conta Luciana.

Sobre as cartas, Luciana diz que a filha decidiu contar ao Santo Padre tudo que gosta de fazer e seu amor por Jesus. “Ela contou detalhes de sua vida para o Papa”. Com a pandemia, Luciana achava que a última carta não teria resposta, mas se surpreendeu ao receber o retorno no dia 29 de abril. “Foi um momento de muita alegria e até de esperança neste momento em que o mundo inteiro está tenso com esta pandemia”.

“Fiquei muito feliz, gostei muito da resposta do Papa”, contou Ayana. A menina revelou que seu sonho sempre foi ir a Roma e que também achou que não seria respondida pelo Pontífice após enviar sua segunda carta. “Eu gosto do Papa, porque quando ele passa com seu carro, muitas mães e pais estendem seus bebês e ele os abraça, estende a mão, os beija, por isso que eu gosto do Papa”.

Ayana quer conhecer o Santo Padre pessoalmente. “Quando eu o vir, vou dizer: ‘Oi Papa, eu que mando as cartinhas para você’. Eu ia falar que sempre quis conhecê-lo e pediria a ele que rezasse por todos nós da humanidade. Isso é muito importante, já que a oração é a nossa comunicação com Deus”.


AV. DISTRITO FEDERAL, 1341 - SÃO JOSÉ - FRANCA-SP | TELEFONE: (16) 3720-9309

©2017 VIDA NOVA FRANCA - Todos os direitos reservados - desenvolvido por Alsite Design