WHATSAPP: (16) 99288-3596
 
NOTÍCIAS

PM atende pedido e implanta Patrulha Maria da Penha

14/05/2020
Créditos Edson Arantes
Foto Divulgação 
 
Franca acaba de ganhar importante reforço para ajudar a combater os casos de violência contra a mulher. O comando do 15º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Franca acaba de ganhar importante reforço para ajudar a combater os casos de violência contra a mulher. O comando do 15º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Franca, e que atende a 23 cidades da região, atendeu pedido e anunciou a implantação da Patrulha Maria da Penha em Franca por meio da da deputada estadual Delegada Graciela (PL).
 
O anúncio foi feito durante audiência online, ontem, entre a deputada e o comando da PM. Delegada da mulher em Franca por 30 anos, Graciela trabalha pela implantação da Patrulha desde o início do mandato, em março de 2019, e fez o pedido oficial ao comando da PM no começo deste ano. 
 
A Patrulha Maria da Penha tem o objetivo de proteger mulheres vítimas de violência doméstica. O trabalho é focado na prevenção primária. A equipe, sempre composta por ao menos uma policial, fará a triagem, o atendimento inicial, visitas periódicas e ações educativas. 
 
“Como deputada, coloquei como uma das minhas prioridades fortalecer as ações para o combate à violência doméstica. Venho conversando sempre com o comando da PM de Franca e, felizmente, nosso pedido para a implantação da Patrulha foi autorizado. A notícia chega em muito boa hora, pois os casos de violência contra a mulher cresceram por causa da quarentena”, disse a Delegada Graciela.
 
No ano passado, foram registrados três assassinatos, 309 casos de agressão e mais de mil ameaças contra mulheres.  Somente nos cinco primeiros meses de 2020, já são mais de 240 ocorrências de agressão e 280 ameaças. 
 
Comandante do 15º Batalhão, o tenente-coronel Marcus Alexandre Moraes de Araújo afirmou que implantação da Patrulha Maria da Penha é realidade em Franca e que em breve também será levada para as cidades da região. “Tenho certeza que a sociedade está ganhando muito com a patrulha da Maria da Penha. A violência doméstica infelizmente é um problema nacional. A patrulha é uma solicitação antiga, vem complementar a ação de outros órgãos, em especial ao trabalho desenvolvido pela agora Deputada Estadual Graciela”, disse o oficial.
 
Vale destacar que Grupo Mulheres do Brasil, Comitê de Combate a Violência contra a mulher - Niara do GMDB Núcleo Franca,  atuou com muita força para solicitação atendida. "A violência contra a mulher exige políticas públicas e muita sensibilização do poder público, autoridades e da sociedade civil como um todo", destacou Eliane Querino em um postagem no Facebook, quando o grupo buscou referências na cidade de Araraquara.
 
O grupo que tem como integrantes mulheres importantes como Eliane Querino, Najara Rodrigues, Dora Bittar,  Marcela Barros, Rita Pacheco, e até Luiza Helena Trajano,  é Apolitico mas acredita no poder de que "sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade", e por isso atua no bem do próximo. 
 
Ministerio Publico, Judiciario, Policia Militar, Conselho da Mulher Empreendedora, OAB, Sebrae, e outras  também  tem participação pra esta conquista
 
Foto GMDB mostrando o poder da união
 
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e quadra de basquetebol

AV. DISTRITO FEDERAL, 1341 - SÃO JOSÉ - FRANCA-SP | TELEFONE: (16) 3720-9309

©2017 VIDA NOVA FRANCA - Todos os direitos reservados - desenvolvido por Alsite Design