WHATSAPP: (16) 99288-3596
 
NOTÍCIAS

Entidades apostam no ‘pós pandemia’ para equilibrar finanças

30/11/2021

VERDADEON

Fernando Lima

Depois de quase dois anos de muita dificuldade, o setor da caridade de Franca aposta nos eventos de final de ano para retomar as finanças. Impedidos de realizarem eventos, grande parte das entidades assistenciais tiveram que diminuir gastos, atendimentos e algumas chegaram a fechar as portas.

“Em dezembro as pessoas estão mais caridosas, então apostamos nisso para retomarmos de vez. Precisamos muito dessas campanhas para garantir os atendimentos, é nosso primeiro evento após todo este tempo”, relatou a diretora do Berçário Dona Nina, Rosinha Aylon, que vai realizar no próximo final de semana o tradicional “Bazar Chique de Natal”.

Ainda de acordo com ela o berçário não conseguiu fazer eventos como drive trhu, como algumas entidades, já que eles lidam com crianças que geralmente estão com a imunidade baixa, o que poderia representar riscos. Mesmo com as crianças fora do berçário, os funcionários iam até a casa dos atendidos para aplicar medicamentos por exemplo.

“Não paramos, conseguimos atender as crianças mais necessitadas, além disso a gente passou a fornecer cestas básicas para essas famílias que passaram muita dificuldade com toda esta situação. Em todo este tempo não mandamos ninguém embora, afinal o trabalho não parou. Até conseguimos arrecadar valores com o bazar fixo, mas tudo já foi embora com folha de pagamento”, desabafou.

No próximo sábado (4), o Bazar Dona Nina realiza o tradicional “Bazar Chique de Natal”, onde eles depositam as esperanças para a retomada total. O Bazar acontece das 8h às 16h, na rua Comandante Salgado 1.377, no centro. “Quero agradecer à Franca, sou muito grata à cidade. Foi aqui que tive a oportunidade de me desenvolver espiritualmente, realizar os meus sonhos de ajudar as pessoas carentes. Eu tenho no meu espírito um grande agradecimento”, finalizou.

O “Bazar Chique” vai seguir todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, com uso de máscaras e distanciamento social adequado.

Feira da Fraternidade

A Feira da Fraternidade também volta a ser realizada em 2021, é a 42° edição. O evento começa dia 15 de dezembro e segue até o dia 19, no parque doutor Fernando Costa.

O presidente da Associação das Entidades Assistenciais de Franca (AEAF), Fernando de Oliveira Campos, explicou que as entidades estão enfrentando sérios problemas financeiros, especialmente por conta da pandemia. “Estamos depositando todas as nossas esperanças na Feira da Fraternidade, ela é muito tradicional e tem um público muito fiel que nos visita, e agora com essa proximidade com o natal ajuda muito”.

Fernando contou ainda que algumas entidades até conseguiram realizar eventos, mas ainda assim as pessoas estão com dificuldades para ajuda por conta da diminuição da renda das famílias. “O trabalho das entidades não pode parar, assim eles foram levando como dava, cortando gastos, diminuindo atendimentos, foi um período realmente triste. Mas agora estamos muito otimistas com a Feira, estamos depositando a nossa esperança nisso”, detalhou.

O presidente finalizou explicando que empresários de Franca podem colaborar doando itens que serão vendidos no evento, todo o valor arrecadado é integralmente revertido para as entidades. “É uma doação importante que faz toda a diferença, ajuda muito. As entidades realizam um trabalho muito digno, assistindo uma comunidade intensa em Franca. Todos nós podemos ajudar tanto doando, quanto indo até a feira consumir”.


AV. DISTRITO FEDERAL, 1341 - SÃO JOSÉ - FRANCA-SP | TELEFONE: (16) 3720-9309

©2017 VIDA NOVA FRANCA - Todos os direitos reservados - desenvolvido por Alsite Design