WHATSAPP: (16) 99288-3596
 
NOTÍCIAS

Luzes começam a ser acesas e deixam Franca no clima de Natal

30/11/2021

VERDADEON

Desde domingo, as ruas de Franca estão em clima de Natal. A decoração, que neste ano está presente no Centro e também rotatórias e nos bairros, começou a ser acionada no aniversário da cidade, dia 28 de novembro, quando completou 197 anos.

Uma multidão acompanhou o acender das luzes na Praça Nossa Senhora da Conceição na noite de domingo. A árvore de Natal formada por “braços” de LED e outros locais decorados com as luzes brancas se tornaram cartão postal para as selfies. 

Além da praça central, as luzes enfeitam as Praças Barão, Carlos Pacheco, Bandeiras, caixa d’água da Avenida Abraão Brickmann e rotatória da Avenida Miguel Sábio de Melo. 

Nesta terça-feira, dia 30, será a vez de deixar iluminados o Colégio Champagnat e a Praça Sabino Loureiro, na Estação, às 20 horas. “No Colégio Champagnat teremos uma ação com a presença do Papai Noel e músicas natalinas no trio elétrico”, conta a coordenadora de marketing da Acif, Letusa Sartori. “Além disso, os portões do colégio estarão abertos para receber o público no jardim, a fim de que possam ver de perto a decoração e registrar fotos”, completou. 

A iluminação deste ano conta com 2 milhões de micro lâmpadas, mais de 130 árvores naturais e decorativas que seguirão instaladas até 6 de janeiro.  A decoração faz parte do “Natal da Esperança”, fruto de uma parceria entre a Acif e o município.

Luzes na praça

Sobre a noite de domingo, a Praça Nossa Senhora da Conceição foi ocupada pela população que prestigiou o acendimento das luzes, por volta das 20h, numa ação que contou com a presença do Papai Noel, lideranças da cidade, representantes da Câmara Municipal de Franca.

“Eu sempre venho, gosto muito das luzes. Dessa cor, fica parecendo neve”, disse Rafael Silva e Silva Moraes, de 10 anos, sobre a decoração deste ano, inteiramente branca. “Eu sempre trago o Rafael, desde pequeno, quando ele ainda vinha visitar a casinha do Papai Noel que ficava na praça”, conta a educadora Belchiolina Aparecida da Silva Moraes, mãe de Rafael. “Quando eu contei que neste ano teriam as luzes, ele ficou super empolgado e, quando viu que eram branquinhas, ele me falou que parecia com a neve. Eu mesma gosto dessa magia e sempre trago o Rafael.”

Para o sapateiro Jorge Paulo Gonçalves, levar a família para ver as luzes de Natal, também é uma tradição. “Estou aqui com a minha esposa, meu filho, minha filha e meu neto. A gente sempre vem, é uma tradição na família. Já fomos no corte do bolo, de manhã, ajudei a servir pro pessoal de Franca, e, agora, vim me divertir com a família. Na terça-feira, vamos ver (o acendimento das luzes) o Champagnat, também.”


AV. DISTRITO FEDERAL, 1341 - SÃO JOSÉ - FRANCA-SP | TELEFONE: (16) 3720-9309

©2017 VIDA NOVA FRANCA - Todos os direitos reservados - desenvolvido por Alsite Design