WHATSAPP: (16) 99288-3596
 
NOTÍCIAS

Papai Noel e sua turma percorrem mais de 50 ruas de Franca

17/11/2021

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e a Prefeitura Municipal de Franca iniciaram nesta segunda-feira, 15, a primeira etapa do projeto Natal da Esperança com um desfile temático protagonizado pelo Papai Noel, Mamãe Noel e seus duendes cantores. Por mais de 6 horas, mais de 50 ruas da cidade foram percorridas pelo “trenó-elétrico” que fez seis paradas em espaços públicos para que a população pudesse assistir a esquetes musicais com canções do imaginário popular, como “Noite Feliz”, “Alegria de Natal”, “Bate o Sino” e “Aleluia”.

“Estamos muito felizes pela chegada do Papai Noel”, disse o prefeito Alexandre Ferreira sobre o projeto. “Nosso Natal é um Natal de Esperança, mudança, um Natal que vai trazer para nós muitos empregos, muita alegria e, principalmente, a esperança de um ano novo muito forte e bem estruturado para que possamos fazer a economia crescer e a cidade grande e forte, como ela sempre foi”, completou.

“Este é um projeto importante para a geração de emprego e renda. Serão, aproximadamente, 3 mil vagas abertas neste natal de esperança, que vem chancelar a movimentação econômica da nossa cidade”, disse o presidente da ACIF, Tarciso Bôtto.

O “trenó-elétrico” saiu do Centro de Franca às 17h40 desta segunda-feira após a apresentação de Noel e sua turma e seguiu com destino à praça do Jardim Brasilândia, na Zona Leste, onde também fez parada para a esquete musical. Receberam o espetáculo, na sequência, o Centro Comunitário do Jardim Aeroporto I, a UBS da Vila São Sebastião, o Poliesportivo do Parque Vicente Leporace e, por fim, o espaço ao lado da Igreja São Crispim, no City Petrópolis.

“Achei a apresentação maravilhosa”, disse a espectadora Paloma Rocha, que estava acompanhada por seu filho e marido. “Agora, estamos esperando a iluminação de Natal. Fiquei decepcionada no ano em que não teve. Não só eu, mas as crianças também ficam na expectativa para esse início de Natal”, completou. A pequena Ana Beatriz Cintra Eleutério, de 9 anos, também disse ter gostado da apresentação. “Eu achei muito legal! Eu gosto de ver o Papai Noel”, contou.

Os esquetes musicais contaram com o elenco artístico formado por Beto Filho, Priscila Cubero, Paula de Nicola, Daniela Nunes, Geisla Barbosa, Letícia de Nicola, André Ricardo, Michael Coimbra e Fernando Diniz, com direção do maestro Nazir Bittar.

Sobre o Natal da Esperança

O desfile do Papai Noel é parte do projeto ‘Natal da Esperança’ que prevê, ainda, iluminação decorativa e Casas do Papai Noel em todas as regiões da cidade, com abertura à visitação da população, de forma gratuita.

A iniciativa é uma parceria ACIF e Prefeitura de Franca firmada via Termo de Colaboração. No dia 27 de outubro, o prefeito Alexandre Ferreira assinou a Lei nº 9.086 de 2021 em prol do projeto, após aprovação da Câmara Municipal de Franca.


AV. DISTRITO FEDERAL, 1341 - SÃO JOSÉ - FRANCA-SP | TELEFONE: (16) 3720-9309

©2017 VIDA NOVA FRANCA - Todos os direitos reservados - desenvolvido por Alsite Design