WHATSAPP: (16) 99288-3596
 
NOTÍCIAS

Com salto do marketplace, vendas do Magalu sobem 12% no 3º tri; lucro encolhe 89%

13/11/2021
 
No terceiro trimestre, as vendas totais do Magalu atingiram R$ 13,8 bilhões de reais, um aumento de 12% na comparação anual.
 
O Magazine Luiza registrou lucro líquido de R$ 143,5 milhões no terceiro trimestre de 2021, queda de 30,34% em relação ao mesmo período de 2020.
 
No critério ajustado, a varejista teve ganhos de R$ 22,6 milhões, 89,5% menor que os R$ 216 milhões contabilizados no terceiro trimestre de 2020.
 
No terceiro trimestre, as vendas totais do Magalu atingiram R$ 13,8 bilhões de reais, um aumento de 12% na comparação anual.
 
Se desdobrar por canal de venda, o crescimento pode ser creditado ao desempenho do e-commerce, que cresceu 22% no período. Já as vendas das lojas físicas encolheram 8%.
 
Lojas físicas
 
Em videoconferência com jornalistas, o CEO da Magalu, Frederico Trajano, disse que a redução nas vendas nas lojas físicas, que é o canal mais rentável d grupo, foi o principal motivo para a redução da rentabilidade.
 
“A performance das lojas físicas foi impactada pela piora dos indicadores macroeconômicos ao longo do trimestre, como o aumento da inflação e da taxa de juros”, diz relatório de resultados trimestrais do Magalu.
 
O bom resultado do e-commerce é reflexo da estratégia digital do Magalu, que vem investindo na ampliação da base de sellers do marketplace, que atingiu 120 mil vendedores no terceiro trimestre. Hoje, o marketplace já representa 35% das vendas online da companhia.
 
“A estrela do crescimento é o 3P [marketplace], que saiu de R$ 800 milhões para R$ 3,5 bilhões. O 3P tem sido a força propulsora da venda online. Que o 1P [venda própria] cresceria menos, já era previsto”, disse Frederico Trajano.
 
Rede regional de sellers
 
Segundo ele, “o crescimento do 3P atinge mais categorias e temos a entrada de novos sellers. O 1P é forte em bens duráveis, que é afetado por fatores macroeconômicos”.
 
Para se ter uma ideia da importância do marketplace, as vendas online do estoque próprio do Magalu cresceram 6,7% no terceiro trimestre, enquanto as do marketplace avançaram 67,3%.
 
Segundo o portal 6 Minutos, o plano do Magalu para continuar crescendo no marketplace é ampliar a rede de sellers regionais, o que permite diversificar nas categorias oferecidas, além de reduzir o tempo de entrega e baratear o frete.
 

AV. DISTRITO FEDERAL, 1341 - SÃO JOSÉ - FRANCA-SP | TELEFONE: (16) 3720-9309

©2017 VIDA NOVA FRANCA - Todos os direitos reservados - desenvolvido por Alsite Design