WHATSAPP: (16) 99288-3596
 
NOTÍCIAS

TECNOLOGIA . SUSTENTABILIDADE . DESIGN . MODA

09/11/2021
I N F O  J O U R N A L  _ Uma ferramenta semanal que irá estimular a sua criatividade e ampliar o seu conhecimento. Drops de informações que ajudarão na construção da sua pesquisa de moda - porque inspirar é o nosso negócio.
 

TÊXTEIS TERAPÊUTICOS 

A designer e pesquisadora interdisciplinar Laura Deschl, mestra pela Design Academy de Eindhoven, criou um discurso entre áreas que costumam ter pouca conexão. Sua pesquisa atual concentra-se no campo dos têxteis terapêuticos. Em seu projeto The Healing Imprint, ela apresenta uma vestimenta terapêutica que ajuda na cura de traumas.

A roupa foi desenvolvida para explorar o potencial da terapia de acupressão (técnica da medicina alternativa frequentemente usada em conjunto com a acupuntura). Esta técnica baseia-se no conceito da energia vital que flui através dos "meridianos" do corpo. A vestimenta é construída com uma malha personalizada com uma grade costurada, permitindo que pequenas bolas de massagem sejam inseridas e movidas para pontos específicos de acupressão no corpo, nos pés, nas mãos e cabeça. A ideia é combinar a técnica com uma prática de movimento baseada na yoga, onde o peso corporal de uma pessoa aumenta a pressão nos "acu-points”
Saiba mais em Iris Laura Deschl 
Imagens Iris Rijskamp

 INSPIRAÇÃO _ 

EXPERIMENTAÇÃO & NOVAS SUPERFÍCIES

A holandêsa Els Woldhek e o búlgaro Georgi Manassiev se conheceram enquanto faziam mestrado no departamento de Design de Produtos do Royal College of Art. Juntos, fundaram a ODD MATTER, um estúdio de design movido pela curiosidade por tudo que é estranho e maravilhoso. Seu lema é pesquisar, sondar, criar e explorar o passado, o presente e o futuro do mundo através de experiências com materiais, e ultrapassar os limites de processos e superfícies. Nos últimos anos, a dupla vem desenvolvendo a coleção "Guise" para a Nilufar Gallery em Milão. Composto por peças amorfas feitas de espuma entalhada e revestida com laca automotiva iridescente. O nome da coleção faz alusão ao modo como a espuma foi habilmente disfarçada.
Saiba mais em ODD MATTER
Imagens Daniele Lodice

 

FORMA CONCRETA


Jeff Muhs utiliza o concreto como material primário de suas esculturas. Sua ideia é extrapolar os  limites, buscando ao máximo, controlar a matéria através de uma técnica chamada pelo designer de "Fundição Dinâmica Livre".

Dessa forma, o artista traz suas referências de história da arte junto a semelhanças entre objeto e corpo humano. Para isso, são utilizadas cordas, espartilhos, biquínis, selas e sapatos, como objetos de restrição. O objetivo é moldar o concreto em figuras sedutoras e bem torneadas. Muhs também se apoia ao acaso, na fluidez e no peso inerentes do concreto, contribuindo com algo completamente novo para a arte contemporânea.
Saiba mais em
 Jeff Mush Studio
Imagens Jeff Mush Studio

 
 INSPIRAÇÃO _ 

ANTIGUIDADE REVISITADA

O designer Nicholas Ghesquière e o ateliê italiano Fornasetti reuniram suas identidades artísticas para a coleção FW/2021 da Louis Vuitton. Inspirados em elementos da antiguidade greco-romana e da contemporaneidade, as peças apresentavam volume e drapeados, trabalhados com tratamento de superfície elaborados, técnicas artesanais e impressão a laser. A colaboração resultou em uma coleção com blusões e capas casulos em forma inflada, que se alternaram com silhuetas alongadas e saias volumosas de tule que envolviam os joelhos. Por fim, botas de cano alto e salto de cunha, em uma disposição desestruturada, que conferiram  aos looks, elegância e funcionalidade.
Saiba mais em Louis Vuitton
Imagens Louis Vuitton

 

cultura de experimentação é uma estratégia ideal para marcas de moda, afinal, ela estimula a criatividade e a inovação. Com as mudanças constantes, é preciso ter foco em soluções eficientes que tragam resultados positivos para o negócio.
Eletricidade, telefonia, automóveis: tente pensar em quantas grandes ideias humanidade já teve. Certamente foram muitas! Entretanto, pense na quantidade de fracassos que acompanham todas essas invenções? Para chegar em um modelo ideal, muitos protótipos foram desenvolvidos e descartados. Não tenha medo de falhar para achar o novo.
Um fracasso não significa uma ideia errada. Ele mostra que algum processo pode ser adaptado ou melhorado para que a inovação seja aplicada. Da mesma forma, um sucesso também não significa estagnação, pois podem surgir novos processos que otimizem os resultados. 
 
 

AV. DISTRITO FEDERAL, 1341 - SÃO JOSÉ - FRANCA-SP | TELEFONE: (16) 3720-9309

©2017 VIDA NOVA FRANCA - Todos os direitos reservados - desenvolvido por Alsite Design