WHATSAPP: (16) 99288-3596
 
NOTÍCIAS

Câmara de Franca homenageia servidores municipais da saúde

14/10/2021
Da Redação | Câmara Municipal de Franca
 
Foto: Divulgação Câmara 
 
Postado por: Wemersom Silva
 
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (13), a Câmara Municipal de Franca prestou homenagem aos profissionais da rede de urgência da saúde do município, pelo excelente atendimento prestado a população. A solenidade aconteceu em razão do disposto na Moção de Aplausos nº 77/2021, de autoria do presidente do Legislativo, vereador Claudinei da Rocha (MDB). 
 
Os diplomas de honra ao mérito foram entregues às servidoras Giane Alves Stefane, coordenadora de urgência da saúde, Carla Cristiane Ferreira, diretora das unidades de pronto atendimento, Sandra Regina Silva Prado, diretora dos prontos socorros e Renata Martins da Silva, diretora administrativa e de enfermagem do Samu, na ocasião, representando todos os servidores municipais da saúde. 
 
Também participou da solenidade o casal Niva Mourão Costa e Romildo Ademir Souza, munícipes que fizeram uso da Tribuna Livre, na 37ª sessão ordinária, para elogiar o atendimento na UPA do Jardim Aeroporto: “Eu só tenho que agradecer pessoal. Vocês continuem no caminho que é isso mesmo”, justificou o Sr. Romildo.
 
 A Sra. Niva agradeceu os vereadores pela apresentação da Moção e exaltou a qualidade do atendimento nas unidades de saúde do município: “Já tive plano de saúde, mas nunca fui atendida como fui atendida na Upa e como fui atendida no Álvaro Azuz”. 
 
Emocionada, a servidora Giane Alves Stefane se lembrou das dificuldades pelas quais a rede passou, principalmente nos piores momentos da pandemia, e do trabalho desempenhado pelos servidores da pasta: “Só a gente sabe que a gente largou a nossa família para cuidar de vocês (...) Não existe palavra para expressar minha gratidão pela capacidade que o servidor público teve de transformar cenários negativos em cenários de esperança”, explanou. 
 
A diretora das UPAs, Carla Cristiane Ferreira, exaltou o trabalho de toda a equipe da saúde, que ao seu ver é essencial para o bom atendimento à população: “Eu quero agradecer a todos os servidores, todas as pessoas que fizeram parte para que hoje nós estivéssemos aqui”. 
 
A servidora Sandra Regina Silva Prado, diretora dos Prontos Socorros, enalteceu o trabalho em equipe e a importância do reconhecimento da população e dos vereadores para os trabalhadores da saúde: “Nenhum serviço é válido se não tiver a complementação do outro (...). Aqui está só a rede de urgência, tem vários outros da saúde que tem que ser lembrados”. 
 
Renata Martins da Silva, diretora do Samu, salientou o receio dos servidores em transmitir o Covid aos seus familiares, porém destacou a força que todos tiveram ao enfrentar a doença no dia a dia de trabalho: “Mesmo diante do medo não nos faltou coragem”, exaltou Renata.  
 
Marcelo Tidy (DEM) cumprimentou todos os servidores municipais, em especial os da saúde, e o secretário da pasta, Lucas, pela atenção às demandas do parlamentar e da população: “Quero agradecer de público o carinho que vocês tem (...) a gente tem certeza que vocês dedicam o máximo em fazer o bem para as pessoas”, justificou Tidy. 
 
Gilson Pelizaro (PT) destacou o esforço dos servidores no combate à pandemia e as ações da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, que efetuou diversas visitas aos locais de atendimento a população, como o Pronto Socorro Álvaro Azuz.  O vereador enalteceu a dedicação dos trabalhadores na batalha contra a doença e o caso daqueles que perderam a própria vida ajudando a salvar pacientes. 
 
A vereadora Lurdinha Granzotte (PSL) se solidarizou com os servidores da saúde no tocante as dificuldades impostas pela pandemia e colocou o Legislativo a disposição dos trabalhadores para reindicações e sugestões: “Eu nem imagino o que vocês passaram na saúde, salvado vidas, vendo pessoas morrerem, afastados de suas famílias, vendo amigos morrendo, perdendo vidas para salvar vidas (...) a Câmara eu tenho certeza que está de portas abertas para que vocês venham, aqui é a casa de vocês”, disse a parlamentar. 
 
O vereador Claudinei da Rocha (MDB), autor da homenagem, finalizou parabenizando os servidores municipais pelo trabalho realizado, mesmo com todas as adversidades enfrentadas diariamente: “Todos sabem das dificuldades que a saúde enfrenta em Franca. Questão de estrutura e tudo mais. Falta de funcionário, falta de médicos, mas mesmo assim, eles se doam a cada dia, então deixo aqui meus parabéns”, discursou Claudinei.
 
Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelo https://franca.sp.leg.br/, pelas redes sociais Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3
 
(Comunicação Institucional da Câmara) 
 

AV. DISTRITO FEDERAL, 1341 - SÃO JOSÉ - FRANCA-SP | TELEFONE: (16) 3720-9309

©2017 VIDA NOVA FRANCA - Todos os direitos reservados - desenvolvido por Alsite Design