WHATSAPP: (16) 99288-3596
 
NOTÍCIAS

VEREADORES NA TRIBUNA - 41ª Sessão Ordinária

14/10/2021
Da Redação | Câmara Municipal de Franca
 
Foto: Divulgação Câmara
 
Postado por: Wemersom Silva
 
Marcelo Tidy critica falta de viaturas para o SAMU e cobra melhorias em acessibilidade para cadeirantes 
 
O vereador Marcelo Tidy (DEM) iniciou sua fala agradecendo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar por atender uma ocorrência envolvendo um de seus vizinhos na ultima terça- feira (12). 
 
 O parlamentar também enalteceu o trabalho do secretário municipal da saúde: “O Lucas é um secretário diferente, ele é humano. Erra, é verdade. Mas eu gostaria que os secretários do governo Alexandre se espelhassem nele. Pra mim, é o melhor secretário que o prefeito tem”. 
 
Tidy, porém, criticou a falta de viaturas e servidores no SAMU. Cobrou ações do Poder Executivo para aprimorar a estrutura do órgão, além de melhorar as condições de limpeza e conservação na UPA do Jardim Aeroporto. 
 
O vereador criticou ainda a falta de acessibilidade nas ruas do município, principalmente para pessoas que fazem uso de cadeiras de rodas. Citou o caso de vendedores ambulantes que espalham seus produtos pelas calçadas, atrapalhando a passagem de pedestres, situação, que a seu ver, deveria ser melhor fiscalizada pela Prefeitura. 
 
Marcelo Tidy cobrou a instalação em Franca de uma unidade de atendimento da rede de reabilitação Lucy Montoro e a duplicação da Rodovia Cândido Portinari, no trecho até a cidade de Rifaina.  Por fim, o vereador parabenizou os professores pelo dia, a ser comemorado em 15 de outubro.
 
 Gilson Pelizaro reforça punições para Sabesp e vai apurar denúncias de prescrição de kit covid
 
 
O vereador Gilson Pelizaro (PT) utilizou a Tribuna na Câmara de Franca na manhã de ontem (13) durante a 41ª Sessão Ordinária.  Gilson destacou as ações e o empenho da Frente Parlamentar de Apoio aos Surdos e Deficientes Auditivos que tem como objetivo debater a implantação de uma Escola Bilíngue em Franca. 
 
 
Já foram ouvidos representantes de várias entidades e os encontros vão continuar. ‘A gente sabe que com a educação especial, existem algumas controvérsias sobre ser inclusiva ou não. E isso vai ser debatido’. 
 
 
Ele ainda agradeceu o apoio e a participação dos vereadores Lurdinha Granzotte (PSL) e Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) que integram a Frente Parlamentar e aos demais vereadores pela destinação de R$ 1,8 milhão para aquisição de aparelhos auditivos por meio das emendas impositivas, que são aquelas consideradas de execução obrigatória pelo Poder Executivo.
 
 
O parlamentar discursou sobre o fim do racionamento de água no município e criticou a demora para entrega das obras do sistema de captação do Sapucaí Mirim: “Eu sugiro que a Sabesp intensifique os seus esforços para conclusão daquela obra e tentar entregar antes do prazo estabelecido”, recomendou o vereador, como forma de evitar que um novo racionamento aconteça.
 
 
 Pelizaro disse que cobrará no Ministério Público a aplicação de penas à empresa pela falta d’água e pelo atraso de 6 anos na entrega das obras de captação.
 
 
 
Gilson comentou sobre denúncias recebidas em seu gabinete envolvendo a empresa Hapvida, no tocante a possíveis irregularidades relacionadas a prescrição do “kit covid” a pacientes tratados no Hospital Regional. O parlamentar afirmou que enviará requerimentos solicitando explicações à empresa e vigilância sanitária. 
 
 
 
Por fim, Pelizaro demonstrou preocupação com relação a capacidade do aterro sanitário do município de Franca e o consequente fim de sua vida útil: “Já vou fazer um requerimento para saber quais são os estudos que estão sendo feitos pela administração municipal com relação a possibilidade de um novo aterro”, informou.
 
 
 
Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelo https://franca.sp.leg.br/, pelas redes sociais Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3
 
 
 
(Comunicação Institucional da Câmara) 
 

AV. DISTRITO FEDERAL, 1341 - SÃO JOSÉ - FRANCA-SP | TELEFONE: (16) 3720-9309

©2017 VIDA NOVA FRANCA - Todos os direitos reservados - desenvolvido por Alsite Design