WHATSAPP: (16) 99288-3596
 
NOTÍCIAS

Sesi Franca Basquete vence novamente e se classifica

04/10/2021
De: Wagner de Paula - Rádio Vida Nova
Fotos: Marcos Limonti
Postado por: Melissa Maniza

O Sonho continua...

Na tarde deste domingo (03/10) no Ginásio Pedrocão aconteceu o jogo de nº 2 das quartas de final entre Sesi Franca Basquete e Mogi Basquete. De um lado Franca, em busca da segunda e decisiva vitória para se garantir na próxima fase, já que havia vencido o primeiro jogo em Mogi (87x63) na série melhor de três partidas. Do outro um Mogi fazendo um jogo de sobrevivência, partindo para o tudo ou nada, em busca do empate na série.

E a equipe mogiana foi valente, brigou a todo momento, tentando imprimir uma defesa forte, mas não foi o suficiente para segurar a equipe francana, que venceu por 86x75 e garantiu a vaga na semifinal.

Segue o sonho do tetracampeonato para a equipe do Sesi Franca, que aguarda o vencedor do duelo entre Bauru e Corinthians (1x0 Para a equipe de Bauru). Para o Mogi é colher os aprendizados desta eliminação e se preparar para o NBB que começa no fim do mês.

Sem sustos...

Como era de se esperar por se tratar de playoffs entre duas tradicionais equipes, o jogo iniciou equilibrado, com a equipe do Mogi tentando imprimir uma forte defesa e bom aproveitamento no ataque. Franca respondia com a qualidade técnica de seu quinteto titular. 1º quarto equilibrado e com bons números de ambos os lados: SFB 24X23 MOG.

No segundo quarto, Franca melhorou sua defesa e trouxe dificuldades ao Mogi que não conseguiu manter o bom aproveitamento no ataque e cometeu muitos erros. Do lado de Franca Lucas Mariano se destacava mais uma vez, terminando o quarto como o cestinha francano, com 12 pontos até ali. O fim do segundo quarto apontou então 49x36 a favor da equipe francana (25x13).

Na volta do intervalo, o Mogi claramente buscou uma defesa mais ajustada e agressiva. Inclusive o jogo teve entradas mais duras e disputa física e por espaço constante, se não conseguia igualar na técnica, o Mogi tentava igualar na tática e na vontade de seus jogadores. Até deu resultado, pois não permitiu que Franca desgarrasse no placar, mas como a marcação francana também estava bem postada, Mogi não conseguiu se aproximar. Final do terceiro quarto 67x56 (18x20).

Mogi foi então para o quarto final em busca de uma reação. E quando parecia que conseguiria se aproximar, apareceu a genialidade do ala/armador Santiago Scala, que com precisão nos arremessos de fora, e com brilhantes assistências devolveu a diferença de dois dígitos no placar. Sem maiores sustos, o Sesi Franca basquete fechou o jogo em 86x75(19x19) e carimbou a classificação.

Estatísticas...

Lucas Mariano,mantendo o bom aproveitamento, anotou 19 pontos e 6 rebotes. Georginho também teve boa atuação pela equipe francana com 15 pontos e 9 rebotes. DJ também contribuiu bem com 17 pontos e 5 assistências.

Pelo lado do Mogi, o destaque foi o armador Lucas Lacerda, que anotou 17 pontos e 8 assistências.

A Volta da torcida...

Agora Franca aguarda o fechamento da fase de quartas de final, para conhecer seu adversário, que sairá do confronto entre Bauru e Corinthians. A Federação Paulista ainda não divulgou as datas e horários das semifinais.

Mas a torcida francana pode comemorar: está liberado o retorno do torcedor ao Ginásio Pedrocão já na próxima partida. Autorizado 30% da capacidade do ginásio, entrada direcionada aos sócios torcedores.

Onde acompanhar...

O Campeonato Paulista de Basquete 2021, você acompanha na Rádio Vida Nova FM.

Acompanhamento e placar em tempo real no Instagram da Rádio Vida Nova @radiovidanovafranca e matéria completa aqui no Site.

 

 

Wagner de Paula – Jornalista Esportivo Rádio Vida Nova FM 105,9


AV. DISTRITO FEDERAL, 1341 - SÃO JOSÉ - FRANCA-SP | TELEFONE: (16) 3720-9309

©2017 VIDA NOVA FRANCA - Todos os direitos reservados - desenvolvido por Alsite Design