WHATSAPP: (16) 99288-3596
 
NOTÍCIAS

As lojas recuperarão as vendas dos anos anteriores

08/12/2017
Da Redação| Do Portal Jornal Da Franca
Foto: Divulgação
 
É possível dizer que neste ano os lojistas recuperarão as vendas perdidas nos anos anteriores? 
Acredito sem dúvida nenhuma que isso acontecerá. Lógico que isso depende também dos próprios empresários e lojistas que acreditaram nisso e se prepararam. Aquele que decorou sua vitrine, se modernizou, se abasteceu e está preparado para receber os consumidores. As crises são naturalmente seletivas, aqueles que conseguem sobreviver são os melhores, os que se prepararam mais e conseguem se adaptar às adversidades. 
 
Muitos especialistas dizem que a crise passou e o Brasil está em processo de recuperação. Mas, ainda vemos muito desemprego, o que desaquece a economia. Lidando de perto com o comércio e a indústria, você acredita que este é um bom momento para a economia? Ou pelo menos é possível dizer que nos aproximamos do cenário anterior à crise?
Todas as perspectivas e intenções de mercado apontam de fato para uma estabilidade e um crescimento econômico. Tivemos na história do Brasil alguns momentos de PIB (Produto Interno Bruto) negativo. Todos eles acoplados a uma crise política, que foi o caso do impeachment de Dilma Rousseff (PT). Passamos esse momento e agora inevitavelmente vamos crescer. A grande questão é que o Brasil é um País de pouco planejamento, os empresários de fato são pouco preparados para planejamentos de longo e médio tempo. Vivemos muito de momento. Então o momento do Natal vem por si só, pois o brasileiro gosta muito desta época, de presentear e fazer festa. Por isso, tenho certeza que nosso final de ano será economicamente bom. O que não significa definitivamente que a retomada do setor será rápida, mas o País de modo geral está trabalhando para a melhora, como no caso da queda dos juros e também da inflação. Temos um cenário que propicia o crescimento, mas será lento.
 
Neste ano foram impostas algumas mudanças pela Prefeitura no caso da iluminação, feita apenas pela Administração Municipal. Como a Acif encarou isso e aproveitou a oportunidade?
Esse era, na verdade, um grande sonho nosso. Prefeitos anteriores tinham uma certa dificuldade para lidar com a questão da iluminação. Tínhamos muitas divergências, pois a Prefeitura entendia que era um assunto que interessava à Acif e nós quem teríamos que fazer o serviço, por isso fazíamos em parceria. O atual prefeito optou por fazer sozinho, não achou pertinente a parceria e nós realmente gostamos. Com a Prefeitura arcando com a iluminação, pudemos canalizar os recursos para outras ações. Fortalecemos nossa campanha, investimos na Casinha do Papai Noel. 
 
Nos fale um pouco das atividades preparadas pela Acif para atrair os consumidores para a região Central, onde estão concentradas a maioria das lojas da cidade, neste período que antecede a data mais importante para o setor que é o Nat

AV. DISTRITO FEDERAL, 1341 - SÃO JOSÉ - FRANCA-SP | TELEFONE: (16) 3720-9309

©2017 VIDA NOVA FRANCA - Todos os direitos reservados - desenvolvido por Alsite Design