WHATSAPP: (16) 99288-3596
 
NOTÍCIAS

Três novos leitos de UTI são abertos no AME, mas lotação continua em 100%

08/04/2021

Da: Redação

Foto: Heloísa Taveria / GCN

Postado por: Melissa Maniza

 

AME atende atualmente 22 pacientes da covid internados em UTI Na pior fase da pandemia, Franca abriu nesta quarta-feira, 7, mais três leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados a pacientes com suspeita ou confirmação de covid-19. Mas o coronavírus já deu provas de que aumentar a capacidade de atendimento dos hospitais não é suficiente. Todas as vagas abertas já foram ocupadas e a taxa de ocupação da rede pública segue em 100%.

Só na última semana, foram sete novas vagas de tratamento intensivo. No total, hoje, são 59 leitos de UTI Covid na rede pública de Franca, contra 37 no momento em que o número foi maior no ano passado - eram 30 no início deste ano. Entre abertura e reabertura, em menos de três meses são 29 vagas a mais de UTIs. A capacidade de atendimento da rede pública praticamente dobrou, mas o colapso nos hospitais persiste.

Os três novos leitos de hoje foram abertos no AME (Ambulatório Médico de Especialidades). Conforme anunciado pela Prefeitura, ao todo, dez leitos serão implantados – até o momento já foram sete.

Com isso, Franca conta agora com 22 leitos de UTI Covid no AME e 37 no Hospital do Coração. São exatamente esses os números de pacientes em tratamento intensivo, em cada unidade, respectivamente.

Assim como as UTIs, as enfermarias estão colapsadas. Os 24 leitos clínicos do HC estão lotados, como também os três do AME.


AV. DISTRITO FEDERAL, 1341 - SÃO JOSÉ - FRANCA-SP | TELEFONE: (16) 3720-9309

©2017 VIDA NOVA FRANCA - Todos os direitos reservados - desenvolvido por Alsite Design