WHATSAPP: (16) 99288-3596
 
NOTÍCIAS

Jogos de futebol persistem e Vigilância pedirá retirada de traves dos campos

06/04/2021

Da redação: GCN

Fotos: Divulgação 

Publicado por: Aline Natal 

 

Apesar da intensificação da fiscalização em campos de futebol de Franca neste feriado prolongado de Páscoa, as pessoas insistiram e continuaram se reunindo para praticar o esporte. Diante do acontecido, a alternativa escolhida pela Vigilância Sanitária será mesmo pedir que a Prefeitura retire as traves dos campinhos espalhados pela cidade. Tal hipótese já havia sido cogitada na semana passada.

"Nós iremos passar para a Secretaria de Meio Ambiente e para o Gabinete do Prefeito um pedido de retirada dos gols em campos onde aconteceram jogos neste final de semana. Todos aqueles que forem públicos. Vamos levantar corretamente onde foram as ocorrências e fazer isso. É algo momentâneo e que leva em conta o momento pelo qual passamos”, disse Caio Carvalho, diretor da Vigilância em Saúde, na manhã desta segunda-feira, 5.

Ele também afirmou que a prática ilegal de esportes caiu de volume, mas continua acontecendo. “Depois do anúncio de que reforçaríamos a fiscalização, sentimos que diminuiu um pouco. Ainda assim, continuamos recebendo várias denúncias.”

Ainda segundo o diretor da Vigilância, quando os fiscais vão até os campos, os jogadores costumam obedecer às ordens e encerram, mesmo que contrariados, as atividades. “Nós fazemos um trabalho de orientação e o pessoal, que normalmente está nesses lugares por lazer, acata. Até nos xingam um pouco, mas param. Em casos como esses, não tem quem exatamente autuar. Agora, quando é um jogo de campeonato, por exemplo, o que não tem acontecido recentemente, nós conseguimos fazer as autuações.”


AV. DISTRITO FEDERAL, 1341 - SÃO JOSÉ - FRANCA-SP | TELEFONE: (16) 3720-9309

©2017 VIDA NOVA FRANCA - Todos os direitos reservados - desenvolvido por Alsite Design