WHATSAPP: (16) 99288-3596
 
NOTÍCIAS

Se começar a subir o número de casos, nós vamos intervir antes da fase vermelha, diz Alexandre Ferreira

23/02/2021

Da Redação: GCN

Fotos: Divulgação

Publicado por: Aline Natal

 

Há um mês, no dia 22 de janeiro, Franca regrediu para fase vermelha e permaneceu na mesma posição até a última sexta-feira, 19, quando o Governo do Estado de São Paulo anunciou a fase laranja para o município. Quatro semanas foram suficientes para que os números da pandemia melhorassem na região, mas ainda assim, a situação é preocupante. 

 

Alexandre Ferreira (MDB) afirmou que não é possível relaxar, mesmo com a evolução dos dados. O prefeito usou o exemplo de Araraquara, que declarou o colapso total na saúde por conta da alta transmissão e de casos da nova cepa do coronavírus. “Quando a gente estava no vermelho, Araraquara estava no laranja. Nós tínhamos a mesma condição epidemiológica, a diferença é que eles tinham maior capacidade hospitalar que nós”, disse. 

 

“Não tomaram o devido cuidado porque estavam no mesmo patamar de transmissão que a gente, tinham uma estrutura hospitalar maior, mas não interviram, não diminuíram a transmissão. Depois de 15 dias, eles entraram em colapso. Não podemos deixar que Franca chegue na situação de Araraquara.” Desde ontem e até amanhã, Araraquara está em lockdown.

 

O prefeito Alexandre Ferreira afirmou que mesmo estabilizados, os números de Franca vão continuar sendo monitorados e que, se necessárias, medidas mais restritivas serão impostas. “Se começar a subir o número de casos, nós vamos intervir antes da fase vermelha. Não fechar tudo, mas intervir em alguns pontos específicos e mudar os protocolos”, disse.

 

Franca deve seguir na fase laranja até, pelo menos, o dia 7 de março.


AV. DISTRITO FEDERAL, 1341 - SÃO JOSÉ - FRANCA-SP | TELEFONE: (16) 3720-9309

©2017 VIDA NOVA FRANCA - Todos os direitos reservados - desenvolvido por Alsite Design