WHATSAPP: (16) 99288-3596
 
NOTÍCIAS

Munícipes pedem escola cívico-militar e cirurgia na Tribuna

13/01/2021
Da Redação | Câmara Municipal de Franca 
 
Foto: Divulgação 
 
Postado por: Wemersom Silva
 
A primeira Tribuna Livre de 2021 contou com dois discursos de munícipes, realizados na manhã de hoje, 12, durante a 2ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Franca. Um deles solicitou a criação de uma escola cívico-militar em Franca e o outro, a realização de cirurgia para um jovem que sofreu afundamento de crânio.
 
O primeiro a fazer uso da palavra foi o servidor público Marcos Reinaldo de Souza Silva. Ele argumentou pela instalação de uma instituição de ensino cívico-militar na cidade. Segundo ele, 108 unidades neste formato foram criadas em 2019 e 2020.   
 
“É um modelo pedagógico muito interessante. As escolas abrangem os valores humanos, condições natas nas instituições militares do Brasil, e seus estudantes se voltam para o trabalho de cidadania. A comunidade de Franca vai agradecer a criação desta escola”, argumentou Silva, acrescentando que a instituição poderia ser construída numa área de 13 mil metros quadrados localizada na região norte de Franca.
 
Os vereadores Ilton Ferreira (PL) e Della Motta (Podemos) elogiaram a iniciativa, e Gilson Pelizaro (PT) pediu que a questão fosse melhor estudada, porque uma escola cívico-militar exigiria recursos dos quais as redes públicas de ensino não dispõem atualmente.
 
Em seguida, foi a vez do técnico em construção de piscinas, Leandro Alves, se pronunciar. Ele pediu ajuda da Câmara para viabilizar a cirurgia de Mateus Gabriel dos Reis, que sofreu afundamento de crânio após um acidente muito grave.
 
Uma prótese foi instalada no crânio do rapaz, mas ela acabou se soltando e agora Mateus enfrenta um quadro de estufamento de crânio. Alves incentivou a população de Franca a contribuir com o custeio de uma inserção de protése em 3D, mais adequada do que a primeira e avaliada em 50 mil. Existe uma vaquinha online (que já arrecadou quase 18 mil reais) e uma rifa de uma bomboniere de cristal para atingir esse objetivo. “Sei que em Franca tem milhares de pessoas carecendo de ajuda, mas precisamos começar com uma. Assim, poderemos ajudar muitas pessoas”, afirmou Leandro.
 
Os discursos dos francanos foram transmitidos ao vivo pelo canal aberto digital 6.3, Youtube (https://youtu.be/gd_X08852LI?t=4907) e Facebook (https://www.facebook.com/camaradefranca/videos/1371384299889373).
 
(Comunicação Institucional Câmara)
 

AV. DISTRITO FEDERAL, 1341 - SÃO JOSÉ - FRANCA-SP | TELEFONE: (16) 3720-9309

©2017 VIDA NOVA FRANCA - Todos os direitos reservados - desenvolvido por Alsite Design