WHATSAPP: (16) 99288-3596
 
NOTÍCIAS

Comando da PM se apresenta na Câmara, ouve demandas e pede recursos

12/01/2021
Da Redação | Câmara Municipal de Franca
 
Foto: Divulgação Câmara
 
Postado por: Wemersom Silva
 
O comandante interino do 15º Batalhão da Polícia Militar do Interior, o Major PM Márcio Alves Cardoso, realizou uma reunião na Câmara Municipal de Franca na manhã da última sexta-feira, 08, para apresentar a corporação aos vereadores.
 
Entre os parlamentares presentes, estavam o presidente do Legislativo Municipal, Claudinei da Rocha (MDB); Della Motta (Podemos), que solicitou o encontro; Marcelo Tidy (DEM); Lindsay Cardoso (Cidadania); Daniel Bassi (PSDB) e Kaká (PSDB). Já Major Cardoso estava acompanhado do subcomandante interino do Batalhão, o Major PM Lázaro Antônio Felício; e do coordenador operacional interino, o Capitão PM Fabiano Cunha de Melo.
 
De acordo com Cardoso, a reunião visava a colocar os serviços da Polícia Militar à disposição da Câmara Municipal, explicar quais são os trabalhos realizados pela corporação na cidade (de policiamento, radiopatrulhamento, Força Tática, Canil e da recém-criada Patrulha Maria da Penha) e propor medidas para aprimorar o setor de segurança pública a nível local:
 
“Franca tem índices criminais bons comparados com outros municípios do mesmo porte, mas o trabalho é incessante e vamos tentar melhorar ainda mais. Por isso, é importante escutarmos o que o representante da população tem para nos dizer. Nessa reunião, recebemos as demandas dos vereadores, todas muito pertinentes”.
 
As solicitações mencionadas pelo comandante foram variadas, abrangendo desde a fiscalização de festas clandestinas em plena pandemia do covid-19 até o combate aos maus-tratos contra animais. Outro tópico abordado pelo comando da PM foi a obtenção de recursos para o Fundo Municipal de Segurança Pública, administrado pelo Conselho Municipal de Segurança Pública. Os vereadores presentes se comprometeram a conversar com aqueles que não participaram da reunião e contribuir, por meio das suas emendas impositivas e da sobra do duodécimo da Câmara (repasse do Poder Executivo para o funcionamento do Legislativo). Cardoso explicou como deverá ser empenhada tal verba:
 
“O Fundo pode receber dinheiro de diversas fontes, como TACs (Termos de Ajustamento de Conduta) do Poder Judiciário, emendas parlamentares e aportes da sociedade privada, com o objetivo de prover ao município, sem privilegiar setor A, B ou C.  Há um projeto para, junto com os Poderes Executivo e Legislativo, implantar um sistema de monitoramento eletrônico na cidade, que será compartilhado com outros municípios. Ou seja, vai se criar uma teia de monitoramento na região.  O Fundo também serve para capacitar os policiais militares e demais agentes de segurança do município, de forma a melhorar a sua prestação de serviços à comunidade e a qualidade de vida local”.
 
O presidente da Câmara, Claudinei da Rocha, considerou a reunião muito proveitosa:
 
“Achei importante a aproximação entre a Polícia Militar e a Câmara Municipal, o que facilitará o trabalho de ambas as instituições. A Câmara é a voz do povo, é aqui que chegam as demandas da população, e as portas do Legislativo estão abertas para os demais órgãos que quiserem realizar esse tipo de reunião. Estamos à disposição de todos”.
 
A Câmara pode ser contatada por telefone (16 3713-1555), email (camara@franca.sp.leg.br), WhatsApp (16 99321-2646), Facebook (www.facebook.com/camaradefranca/), Instagram (www.instagram.com/camarafr/) e Twitter (twitter.com/camarafranca).
 
(Comunicação Institucional Câmara)

AV. DISTRITO FEDERAL, 1341 - SÃO JOSÉ - FRANCA-SP | TELEFONE: (16) 3720-9309

©2017 VIDA NOVA FRANCA - Todos os direitos reservados - desenvolvido por Alsite Design