Da Redação: GCN
Foto: Divulgação
Publicado por: Aline Natal
Já na próxima semana, estudantes de todo país farão a primeira etapa das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020. As datas tiveram que ser alteradas por conta da pandemia e foram divididas entre os alunos que farão o exame de forma presencial e, pela primeira vez, de forma on-line.
As provas serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro na versão impressa, e na versão digital, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Ao todo, mais de 5,7 milhões de inscrições foram confirmadas. Apesar da novidade sobre o exame digital, apenas 1,66% dos candidatos realizarão nesse modelo.
Na última terça-feira, 5, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou o acesso ao Cartão de Confirmação da Inscrição do Enem 2020, que contém as principais informações sobre a aplicação da prova impressa, como local de prova, sala e horário.
Para conferir o cartão, o estudante deve acessar o site oficial do Enem: enem.inep.gov.br/. Depois, acessar a Página do Participante e conferir todas as informações.
Covid-19
O uso de máscaras de proteção será obrigatório durante toda a aplicação das provas presenciais. Além disso, quem estiver com coronavírus poderá participar da reaplicação do exame nos dias 23 e 24 de fevereiro, basta comunicar a condição de saúde por meio da Página do Participante antes do horário da prova e solicitar a reaplicação.
O recomendado é que participantes que apresentarem sintomas na véspera ou no dia da prova não compareçam ao local de provas e fala a solicitação para a reaplicação do exame.