WHATSAPP: (16) 99288-3596
 
NOTÍCIAS

Vereadores eleitos e reeleitos detalham propostas para nova legislatura – Parte I

01/12/2020

 

Camera de Franca

 

No último dia 15, a população de Franca foi as urnas para escolher os seus novos representantes do Poder Legislativo Municipal. Nesta matéria especial, dividida em três partes, apresentamos os projetos, ideias e planejamentos de todos os 15 vereadores eleitos no município. Estes foram dispostos em ordem alfabética. Veja abaixo:  

 

1) Carlinho Petrópolis Farmácia quer trabalhar em prol da saúde e construção civil

Alcançando 2.577 votos nas urnas, Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) foi reeleito, e iniciará seu segundo mandato em 1º de janeiro de 2021. Para o vereador, o setor da saúde é o que mais apresenta problemas no município de Franca. Por isso, ele continuará procurando deputados federais e estaduais para intermediar a vinda de recursos para Franca e, assim, possibilitar a implantação de mais leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), contratação de mais médicos e realização de novas cirurgias eletivas. Outras áreas também deverão ser prioridade no próximo mandato de Carlinho:

“Sabemos a necessidade de mais vagas de creches e de escolas em período integral. Muitas pessoas precisam trabalhar e não têm onde deixar as crianças. As praças também precisam ser melhor cuidadas, com iluminação e Academias ao Ar Livre. Um setor que também defendemos muito é o da construção civil, o que mais gerou empregos nos últimos anos em Franca. Os processos demoram bastante e precisamos ampliar esse atendimento na Prefeitura, assim como atualizar o Plano Diretor e do Código de Obras e Posturas, que são muito atrasados”. 

 

2) Claudinei da Rocha irá pleitear mais creches e escolas em período integral

O vereador Claudinei da Rocha (MDB) iniciará seu terceiro mandato seguido na Câmara Municipal em 2021, tendo obtido 1.921 votos nas eleições deste ano. Em entrevista, ele afirmou que irá dar continuidade aos seus projetos voltados para os jovens francanos, iniciados já no seu primeiro mandato (de 2013 a 2016):

“Fomos eleitos naquela ocasião já com essa responsabilidade de tirar as crianças e adolescentes das ruas através de projetos sociais, dando ocupação para que no futuro eles sejam cidadãos de bem. Continuarei lutando em favor das creches para reduzir a fila de espera. Outra luta que trabalharei com afinco é levar para os bairros escolas em período integral a partir do primeiro ano [do Ensino Fundamental]. A rede estadual tem escolas integrais em Franca, mas só a partir do sexto ano. Assim, damos um respaldo às mães que trabalham”. 

 

3) Daniel Bassi vai desenvolver mandato participativo e técnico

O advogado Daniel Bassi (PSDB) sagrou-se vitorioso nas eleições deste ano ao conseguir 2.592 votos. Ele já havia assumido uma cadeira da Casa de Leis francana entre setembro e outubro de 2018, em razão de vacância na Câmara Municipal. A partir de 2021, ele iniciará um mandato completo de quatro anos, que, segundo ele, será marcado pela contribuição popular:

“Terei como bandeira promover um mandato participativo, ouvindo as pessoas a respeito das demandas gerais do município, e técnico, baseado em decisões, dados e evidências e levando em consideração o que já funciona em outros locais. Quero construir pontes com o Poder Público e outros Poderes em geral, de forma a atrair recursos para Franca. A sensação de ser eleito é muito boa, ter um projeto aceito pela população é um sentimento bastante positivo, mas tenho dito que o mandato é nosso e o trabalho está apenas começando”. 

 

4) Della Motta dará atenção a fiscalização, atividade delegada e Jardim Paineiras

Com 1.411 votos computados nas eleições deste ano, o vereador Della Motta (Podemos) foi reeleito para o seu segundo mandato. Ele explica que seguirá exercendo as funções primordiais do vereador, que são representar a população, elaborar leis e fiscalizar o Poder Executivo, concentrando-se nesta última:

“A fiscalização principal será nas creches e nas áreas da Saúde e Ação Social. Pretendo também, dentro das possibilidades, apresentar ao prefeito o projeto da atividade delegada (prestação de serviços por policiais militares ao município), já existente em várias cidades do estado de São Paulo. Na parte de lazer, vou dar uma atenção especial ao Jardim Paineiras, um bairro que está muito abandonado, sugerindo medidas tanto na área de zeladoria quanto na de esportes”.  

 

5) Donizete da Farmácia reivindicará melhorias na saúde e cursos para a população

O vereador Donizete da Farmácia (MDB) já é um veterano da Câmara. Ele finaliza o seu terceiro mandato como vereador (2005-2008, 2013-2016 e 2017-2020), e se prepara para iniciar o quarto ano que vem, tendo sido o segundo candidato mais votado nas urnas em 2020, com 3.283 votos. A sua prioridade no ano que vem será trabalhar para melhorar a rede municipal de saúde e de assistência social de Franca:

“Quando a pandemia do coronavírus aconteceu, a cidade não possuía uma estrutura suficiente para atender a população. Então, trabalharemos no sentido de melhorar essa estrutura. Além do mais, temos que dar atenção à área social. A gente vê muita gente desempregada, muita gente passando dificuldades. Queremos dar condições para as pessoas trabalharem, através de cursos. Vou solicitar ao próximo prefeito [Alexandre Ferreira] que crie esses cursos, para que as pessoas consigam se sustentar e não dependam mais do auxílio emergencial [do governo federal].”

(Comunicação Institucional Câmara)


AV. DISTRITO FEDERAL, 1341 - SÃO JOSÉ - FRANCA-SP | TELEFONE: (16) 3720-9309

©2017 VIDA NOVA FRANCA - Todos os direitos reservados - desenvolvido por Alsite Design