WHATSAPP: (16) 99288-3596
 
NOTÍCIAS

Onda Verde será implantada em duas outras avenidas

07/12/2019

 

 

O sistema Onda Verde já implantado nas Avenidas Presidente Vargas e Major Nicácio, em que os sinais vão sendo abertos de maneira sincronizadas (evitando interrupções no tráfego nessas vias rápidas), em breve será ampliado para duas outras importantes Avenidas da cidade: Brasil e Dr. Ismael Alonso y Alonso. A informação foi passada ao prefeito Gilson de Souza nessa quinta-feira, 5, junto com um relatório preliminar da avaliação do comportamento de tráfego nas duas vias onde a sistemática começou a funcionar faz duas semanas, com resultados surpreendentes, segundo observou o secretário de Segurança e Cidadania, Márcio Antônio dos Santos.

A colocação dos semáforos funcionando de maneira articulada, com dispositivos interconectados que permitem o seu acionamento de forma sequencial, que era uma cobrança antiga dos motoristas, melhorou em todos os aspectos o tráfego nas avenidas Presidente Vargas e Major Nicácio. A Secretaria de Segurança e Cidadania tem monitorado alguns pontos de maior fluxo e conversando com pedestres e motoristas, recolhendo opiniões e sugestões para possíveis ajustes caso seja necessário.

A empresa responsável pela adequação dos equipamentos está finalizando os estudos para colocar o mais breve possível o sistema Onda Verde também nas avenidas Brasil e Dr. Ismael Alonso y Alonso. Todos os esforços estão sendo feitos para que a novidade comece a funcionar ainda este mês de dezembro, se possível antes do Natal, mas depende muito de questões técnicas e testes de viabilidade que serão feitos nos próximos dias. O secretário disse que uma das certezas entre as pessoas é que, podendo a Prefeitura deve continuar ampliando a Onda Verde, pois com uma velocidade média o condutor fará os trajetos com muito mais rapidez e com segurança.


AV. DISTRITO FEDERAL, 1341 - SÃO JOSÉ - FRANCA-SP | TELEFONE: (16) 3720-9309

©2017 VIDA NOVA FRANCA - Todos os direitos reservados - desenvolvido por Alsite Design