WHATSAPP: (16) 99288-3596
 
NOTÍCIAS

Hallel terá apresentação especial do Padre Robson

20/08/2018
Da Redação| GCN
Foto: Divulgação
Publicado por Ana Carolina de Castro
 
Com o tema “Eucaristia, Vocação do Laicato”, a 31ª edição do Hallel, que acontece entre os dias 7 e 9 de setembro, contará com mais de 60 bandas e centenas de pregações. Considerado o maior festival de música católica da América Latina, o encontro, que no ano passado reuniu mais de 40 mil fiéis de diversas partes do mundo, terá neste ano como atrações principais o padre Robson, do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, que encerra a edição com uma missa, a partir das 17h30, no domingo, e os cantores Adriana Arydes, Thiago Brado e Celina Borges que, respectivamente, serão responsáveis pelo shows de encerramento de sexta-feira, sábado e domingo. Assim como nas edições anteriores, o bispo da Diocese de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto, também participará do Hallel.
 
“Escolhemos o tema em função do ano do laicato, que representa os cristãos leigos que não integram o clero, e é uma luta estipulada pelo papa Francisco na busca de fazer os fiéis serem mais presentes e participativos na igreja. Como fazemos todos os anos, vamos honrar e louvar bastante em um ato de amor e fé”, disse Maria Theodora Lemos Silveira, a tia Lolita, idealizadora e fundadora do evento.
 
No primeiro dia, mais de 20 padres, de Franca e outras cidades, farão um louvor especial a Jesus, das 20 até as 22 horas. Outro destaque da edição será a participação do padre Crystian Shankar. Conhecido por sua linguagem mais atual e o trabalho feito diretamente com a juventude e de restauração com as famílias, o religioso celebrará missa às 17h30 no sábado, 8. Também estão confirmados os padres Reginaldo Carreira, Delton Filho e Kleber e os músicos Dunga e Pitter, Gil Motta e Cristo Jovem (do Chile). O encontro marcará ainda a despedida do evento da banda de rock cristão The Flanders, que anunciou o encerramento das atividades recentemente.
 
Neste ano, a organização do evento, que contará com missas, pregações e shows, diminuiu o número de módulos - no ano passado eram 22 e nesta edição serão 15 módulos - divididos no Palco Central e na Capela. A novidade fica por conta do módulo Intercessão, no qual todos os interessados poderão ter atendimentos individuais. Tudo será montado no Parque de Exposições “Fernando Costa” e tem entrada gratuita. Com presença confirmada de caravanas de todas as partes do Brasil e ainda de países como Chile, Paraguai, Peru e Portugal, os fiéis contarão com uma ampla praça de alimentação, área de camping, praça de livros e objetos do Hallel, além do berçário.
 
A programação completa do Hallel 2018 deve ser publicada em breve no site oficial do evento www.hallel.org.br. Os interessados em acompanhar todas as novidades do evento também poderão baixar gratuitamente um aplicativo no Play Store. Segundo os organizadores, no aplicativo serão divulgadas, também, eventuais mudanças na grade de atrações.


AV. DISTRITO FEDERAL, 1341 - SÃO JOSÉ - FRANCA-SP | TELEFONE: (16) 3720-9309

©2017 VIDA NOVA FRANCA - Todos os direitos reservados - desenvolvido por Alsite Design