WHATSAPP: (16) 99288-3596
 
NOTÍCIAS

SP terá 21 candidatos por vaga a deputado estadual; para federal, serão 23

18/08/2018
Da Redação| Jornal da Franca
Foto: Divulgação
Publicado por Ana Carolina de Castro
 

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo divulgou, nesta quarta-feira, que mais de 3,6 mil candidatos solicitaram o registro para concorrer a deputado estadual e federal.

Com tanta gente concorrendo, a disputa promete ser acirrada para os dois cargos. Para deputado estadual, por exemplo, são 2012 candidatos a 94 vagas, o que dá uma proporção de 21 homens e mulheres na briga por cada cadeira na Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Franca entrará na briga com dez candidatos.

Para federal, São Paulo conta com 70, das 513 cadeiras em disputa na Câmara. Com o pedido de registro de 1606 candidaturas no TRE-SP, são quase 23 pessoas na briga por cada vaga, percentual compatível com muitos dos mais difíceis vestibulares do país.

Neste caso, Franca não fica atrás e terá 20 candidatos em busca de uma cadeira em Brasília. Esta quantidade, segundo analistas políticos da cidade, pode deixar a cidade e a microrregião sem representes, mais uma vez, na Câmara Federal.

A expectativa para este ano, porém, é que a campanha apresente condições mais igualitárias, uma vez que a Justiça Eleitoral limitou muito as ações dos candidatos, com o objetivo também de que não haja tanta diferença em razão do poderio econômico para gastos de campanha.

AV. DISTRITO FEDERAL, 1341 - SÃO JOSÉ - FRANCA-SP | TELEFONE: (16) 3720-9309

©2017 VIDA NOVA FRANCA - Todos os direitos reservados - desenvolvido por Alsite Design