WHATSAPP: (16) 99288-3596
 
NOTÍCIAS

Educação incentiva francanos para o retorno aos estudos através do EJA.

18/05/2022

De: Prefeitura de Franca

Foto: Divulgação

Postado por: Talita Venâncio

 

       Os francanos, que não concluíram seus estudos na idade adequada ou interromperam as atividades escolares, estão sendo convidados pela Secretaria de Educação para retornarem às salas de aula, visando a finalização dos Ensinos Fundamental e Médio.
     Já estão abertas até o dia 3 de junho, as inscrições para as aulas presenciais do EJA (Educação de Jovens e Adultos), em cinco escolas, sendo a Escola Municipal Professor Antônio Sicchierolli, no Jardim América; Escola Municipal Prof. José Mário Faleiros, no Aeroporto III; Escola Municipal Prof.ª Maria Helena Rosa Barbosa, no Jardim Redentor; Escola Municipal Prof.ª Nair Martins Rocha, no Jardim Integração e a Escola Estadual Torquato Caleiro, no Centro.  Durante a matrícula, o estudante poderá indicar duas escolas de sua preferência, por ordem de prioridade, para a retomada de seus estudos. 
     As matrículas poderão ser feitas, exclusivamente, no Colégio Champagnat, de segunda a sexta-feira, no 16h30 às 20h30, na sala 17 - 1º andar. No ato da inscrição, os alunos, pais e responsáveis, caso o estudante seja menor de 18 anos, deverão apresentar  xerox e o original do CPF; Certificado de Reservista; Título de Eleitor; cópias e o original do RG, comprovante de endereço com CEP, Certidão de Nascimento ou Casamento, Certidão de Nascimento dos filhos; declaração de trabalho; comprovante de escolaridade anterior (Histórico Escolar) e uma foto 3x4.
     Para o Ensino Fundamental dos Anos Finais, será exigida a idade mínima de 15 anos completos para qualquer ano do Ensino Fundamental. Já para o Ensino Médio, mediante a comprovação de conclusão do Ensino Fundamental, a pessoa deve ter 18 anos completos para qualquer série do Ensino Médio, conforme disposto no inciso II do artigo 1º da Resolução SE nº4/2017. 
     Segundo a Portaria 18 da Secretaria de Educação, as matrículas para a 1ª Série do Ensino Médio, a partir deste ano, atendem aos critérios do Novo Ensino Médio. No ato da matrícula, o aluno assinará o Termo de Ciência, de que concluirá o Ensino Médio em dois anos, ou seja, em quatro semestres. Para a 2ª Série do Ensino Médio, o aluno optará por um dos Itinerários Formativos, que compreendem o Aprofundamento Curricular ou Curso de Qualificação Profissional.  

AV. DISTRITO FEDERAL, 1341 - SÃO JOSÉ - FRANCA-SP | TELEFONE: (16) 3720-9309

©2017 VIDA NOVA FRANCA - Todos os direitos reservados - desenvolvido por Alsite Design