WHATSAPP: (16) 99288-3596
 
NOTÍCIAS

Sesi Franca enfrenta Pato Basquete em busca de quinta vitória no NBB

05/11/2019
Da Redação | Verdade On
Foto: Divulgação
Publicado por: Ana Carolia Castro
 
Quatro vitórias nas primeiras partidas no NBB (Novo Basquete Brasil), bicampeonato Paulista e primeiro resultado positivo na estreia da Champions League das Américas. Esse é o cenário que vive o Sesi Franca basquete. A equipe vem de sequência positiva e busca, na noite de hoje (5), seguir invicto no torneio nacional e manter a liderança da primeira fase da competição, diante do Pato Basquete, fora de casa, às 20 horas. 
 
Se Franca vem de onze vitórias seguidas, por outro lado, o adversário ainda não venceu na competição. Porém, mostrou evolução nas últimas semanas em partidas equilibras, principalmente diante de Brasília, quando foi perdeu na bola final em um arremesso do armador Nezinho. 
 
Além disso, o time conquistou o Campeonato Paranaense recentemente e promete dar trabalho para o Sesi, pelo menos essa é a expectativa dos francanos. “É uma equipe experiente e que conta com jogadores estrangeiros. O time foi montado um pouco depois dos outros e também por isso, merece o nosso respeito. Vamos tentar jogar com a maior intensidade possível em busca de mais uma vitória”, afirmou Helinho.  
 
Os comandados do técnico Helinho Garcia viajaram ontem e estão em preparação para o confronto válido pela 5ª rodada da liga. Franca terá, nos próximos seis dias, a disputa de três partidas, todas válidas pelo NBB. Além do Pato, a equipe enfrentará São José e Mogi, ambos em casa, no sábado (9) e na segunda-feira (11), respectivamente. 
 
A sequência, segundo o treinador, exige foco e concentração do grupo de jogadores. “A melhor forma de manter firmes é dar atenção aos detalhes. Precisamos nos cobrar em relação ao crescimento e tudo que devemos continuar experimentando. Assim vamos seguir conquistando as vitórias e rumo aos objetivos que temos pela frente”, completou.
 
Para o duelo de hoje, Franca terá todos os jogadores à disposição. No último jogo, na sexta-feira (1°), o pivô Rafael Hettsheimeir voltou de lesão e deve ser titular mais uma vez. Destaque da temporada, o ala armador David Jackson também estará em quadra. O norte americano dominou a partida diante do Aguada, do Uruguai, ao anotar 20 pontos, pegar 5 rebotes e distribuir 5 assistências. O jogo válido pela primeira rodada da Champions terminou 95 a 94 para o Sesi. 

AV. DISTRITO FEDERAL, 1341 - SÃO JOSÉ - FRANCA-SP | TELEFONE: (16) 3720-9309

©2017 VIDA NOVA FRANCA - Todos os direitos reservados - desenvolvido por Alsite Design