NOTÍCIAS

“Semana Carolina Maria de Jesus”- Sacramento

23/03/2018
Da Redação | O Quarto De Carolina
Foto: Divulgação
 
Março é marcado pelo mês da mulher e pensando nisso, a cidade de Sacramento, localizada no interior de Minas Gerais, organizou um evento chamado de “Semana Carolina Maria de Jesus”,  voltado para comemorar o mês das mulheres e também os 104 anos da autora. Para reverenciar esta data, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turismo e Cultura do município, promoveu várias atividades culturais.
 
No dia 14 de março, o ator Wilson Rabelo trouxe à cidade mineira sua apresentação do monólogo “Carolina, do luxo ao lixo”, que teve inspiração no livro “Quarto de despejo” de Carolina Maria de Jesus, onde utiliza trechos da obra na interpretação. Essa “caminhada” a Sacramento não foi a primeira de Rabelo, ele já faz visitas à cidade por cerca de 15 anos.
 
A ideia do monólogo surgiu devido ao gosto do ator pelos livros de Carolina e também, por ter se identificado de certa forma com a história de vida da autora. O que o mais chama atenção na peça é a capacidade da catadora de lixo enfrentar os problemas diários da vida.
 
Wilson Rabelo é ator, sonoplasta, técnico de teatro e iluminador, seu trabalho no teatro já se estende por mais de 40 anos. Nasceu em Belo Horizonte, mas iniciou sua carreira em São Paulo, com Pedro Paulo Cava nos anos 70, trabalhou como sonoplasta para Lélia Abramo. Sua primeira apresentação como ator foi na peça “O último Carmo” de João das Neves. Participou de uma montagem histórica de “Calabar”, dirigido por Fernando Peixoto, trabalhou no Rádio Coração com Raul Cortez. Depois foi transferido para o Rio de Janeiro onde vive há 30 anos.
 
E com esse evento, nossa equipe iniciou os trabalhos de captação de imagens para o documentário.
 
Para saber mais entre no site O Quarto De Carolina