NOTÍCIAS

Museu do Amanhã lança boneca inspirada em francana

13/03/2018
Da Redação  | GCN
Foto: Divulgação
 
A professora e pesquisadora francana Joana D’Arc Félix Sousa esteve no Rio de Janeiro cumprindo agenda na última semana e foi surpreendida com uma homenagem. Na quinta-feira, dia 8, ela participou de um debate no Programa Sem Censura, na TV Brasil, e, no sábado, dia 10, palestrou no Museu do Amanhã com o tema Mulheres Negras na Ciência. Nesta ocasião, ela soube da iniciativa do museu em lançar pela primeira vez uma boneca interativa com suas características para falar com os visitantes contando sobre educação e a sua trajetória de vida. A atriz Erika Monteiro dá vida a Boneca Joana Darc. “É a única personagem viva do Museu do Amanhã. Você percebeu na Boneca o detalhe do Jaleco Branco? Meu sonho e desejo desde criança: ser química, usar jaleco branco e trabalhar no curtume. Adorei a homenagem".
 
Na última segunda-feira, dia 5 de março, a produtora Lucy Barreto, mãe dos cineastas Bruno e Fábio Barreto, veio direto do Rio de Janeiro e desembarcou em Franca para especialmente conhecer Joana e conversarem sobre a produção do seu primeiro filme e documentario.
 
Além disso, Joana foi eleita Personalidade 2017 pelo jornal O Globo. A cerimônia da premiação acontece no dia 28 de março, data prevista para o próximo encontro com Lucy, no Rio de Janeiro.
 
Dia 22 de março a pesquisadora estará no Sesi Franca para a Mesa Redonda Vivências e Reflexões Femininas. Na ocasião, a educadora Taís Pereira de Freitas e a pedagoga e fundadora da ONG Pedra Bruta - Lapidando Talentos Maria Lídia Borges Machado estarão presentes. O objetivo do evento é falar sobre as vivências e reflexões da mulher na sociedade. A entrada é gratuita. É preciso reservar o ingresso no site www.sesisp.org.br/meu-sesi.