NOTÍCIAS

Projeto Guri tem matrículas abertas

20/02/2018
Da Redação | Jornal da Franca
Foto: Divulgação
 
 
Seguem abertas as inscrições para os cursos do Projeto Guri, o maior programa sociocultural brasileiro, destinado a menores de idade. As inscrições para cursos gratuitos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical foram prorrogadas e podem ser feitas até 23 de fevereiro. O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno.
 
São 643 vagas disponíveis nos polos na região: ACIF – Franca, Batatais, Bebedouro, Cajuru, Cravinhos, Guará, IORM – Ipuã, IORM – Orlândia, Jaborandi, Jaboticabal, Miguelópolis, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Regional Ribeirão Preto, São Joaquim da Barra, São Simão, Sertãozinho, Taquaritinga e Viradouro.
 
O Projeto Guri oferece 6.441 vagas em quase 300 polos de ensino no interior e litoral do Estado e não é necessário ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos.
 
O programa atende mais de 49 mil alunos por ano e possui centros de educação musical nas regiões de Araçatuba, Itapeva, Marília, Jundiaí, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São Carlos, São Paulo e Sorocaba. Veja abaixo a lista completa dos polos com vagas abertas nas onze regionais do Projeto Guri.
 
Para efetivar a matrícula é preciso ter entre 6 e 18 anos incompletos e comparecer diretamente ao polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, com os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou RG do aluno (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia); e apresentação do comprovante de endereço para consulta.
 
Para mais informações, acesse: http://www.projetoguri.org.br/matriculas/