NOTÍCIAS

Quaresma: 5 desafios para casais

14/02/2018
Redação / portal Aleteia
foto: Divulgação
 
 
Já pensou em se unir ao seu cônjuge para que vocês possam fazer juntos alguma penitência para a Quaresma e, com isso, melhorar seu relacionamento? Cada casal conhece as coisas pequenas e “óbvias” que precisa trabalhar. Por exemplo, meu marido e eu realmente precisamos dispensar o constante jogo de empurra, tipo: “Levei as crianças para a atividade física cinco vezes na semana passada, agora é sua vez.”
 
Mas a Quaresma é um bom período para olhar para as coisas maiores e mais difíceis. É um momento para pensarmos e refletirmos sobre como podemos mudar e fazer algum sacrifício para ajudar aos outros, principalmente ao nosso cônjuge.
 
Aqui estão alguns “sacrifícios” que os casais podem tentar fazer durante a Quaresma. Quer uma dica? Trabalhe forte para que seu relacionamento esteja ainda mais maduro e alegre quando a Páscoa chegar.
 
Negatividade Lembra como foi seu primeiro encontro? Você provavelmente não se queixou de seu namorado, sempre querendo mostrar seu lado positivo,e à medida que seu relacionamento crescia e vocês se tornavam mais próximos, o outro tornou-se um terreno de lançamento para as queixas 24 horas por dia. Comentários negativos, conversas e fofocas podem privar você das alegrias diárias do casamento e da vida.
 
Nestes 40 dias, prometa, através da comunicação, lançar uma luz positiva sobre o seu dia e sobre as pessoas que você conhece. 
 
Consumismo Goste você ou não, nossas carteiras estão intimamente ligadas aos nossos relacionamentos.  Os bons hábitos financeiros não só economizam dinheiro da família, mas também ajudam a evitar disputas sobre as contas de cartão de crédito.
 
Nesta Quaresma, decida em conjunto o que, nas compras domésticas, é uma “necessidade” e o que não é, e tente comprar menos. Isso nos leva ao próximo desafio…
 
Falta de organização limpar e organizar a casa juntos irá diminuir seus níveis de estresse e deixar  mais felizes e mais tranquilos. Tente se livrar de 40 coisas que você não usa mais – uma para cada um dos 40 dias da Quaresma.
 
Tecnologia  Será que enviar mensagens se tornou a sua principal forma de comunicação com todos os dias? E o e-mail? São grandes as chances de seu computador ou telefone estar realmente falando com  muito mais do que você.
 
É impossível desistir totalmente das mensagens de texto quando você tem que gerenciar os horários das crianças e coordenar os compromissos? Mas você pode decidir não enviar aquele vídeo engraçado do YouTube para seu esposo. Em vez disso, convide-o para assistir ao vídeo junto com você depois do jantar.  E você pode também tentar deixar um bilhete de vez em quando na bolsa dele. Será que ele vai conseguir reconhecer sua caligrafia?
 
Maratona de filmes e séries É a atividade favorita de todos os casais! Embora algumas pesquisas sugiram que assistir televisão em conjunto tem benef&iacu