NOTÍCIAS

Matriculas 2018

12/01/2018
Da Redação | Portal GCN
Foto: Divulgação
 
Os pais de crianças que ainda não fizeram a matrícula de seus filhos na rede municipal de ensino devem procurar a unidade escolar mais próxima de suas residências para garantir a vaga das crianças para 2018.
 
A matrícula deve ser feita pela mãe, pelo pai ou por alguém com a procuração dos mesmos. No ato da matrícula, é preciso levar cópia e original da certidão de nascimento do aluno; cópia do comprovante de endereço com CEP; cópia da carteira de vacina atualizada e, no caso de a vaga ser para o ensino fundamental, ainda é preciso levar uma fotografia 3x4.
 
O secretário municipal de Educação, Edgar Ajax, garantiu que nenhuma criança ficará sem vaga. “O que pode acontecer é o responsável procurar uma unidade e ela estar com todas as vagas preenchidas. Neste caso ele será orientado a procurar outra escola que tenha vagas ainda em aberto.”
 
O secretário ainda informou que até a última sexta-feira, 16.875 crianças já haviam sido matriculadas, sendo 12.158 para o ensino fundamental a partir dos 6 anos e outras 4,7 mil, na faixa de 4 e 5 anos, para o ensino pré-escolar.
 
Quem tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações pode ligar no telefone (16) 3711-9298, em horário comercial.
 
Volta às aulas

As aulas na rede municipal começam no dia 5 de fevereiro, mas o trabalho interno, com educadores e coordenadores pedagógicos cuidando do planejamento do ano, será iniciado uma semana antes.