NOTÍCIAS

Instituto Anderson Varejão

11/01/2018
Da Redação| Portal Jornal da Franca
Foto: Divulgação
 
O Instituto Anderson Varejão que ministra o projeto Ídolo Social para 200 crianças, retomou no início desta semana, as atividades de férias. As aulas têm como intuito preparar as crianças para o retorno oficial, programado para dia 29 de janeiro, quando também retornam as aulas de informática.

O período de férias traz atividades recreativas e adaptativas para as crianças, as aulas de basquete buscam aplicar a prática de jogo. Já os alunos que estão há pouco tempo no projeto mostram grande teor de evolução em quadra.

“O projeto é novo ainda, os meninos estão em iniciação ainda, mas já tiveram uma grande evolução nestes três meses de projeto”, explicou o educador físico Anselmo Richinho.

Já a parte pedagógica, os educadores físicos realizam reuniões para definir a metodologia das aulas 2018. O foco principal, além de ensinar o básico do basquete, é orientar os jovens atletas sobre cidadania e construção de valores.
“O propósito é a cidadania, então o basquete não é nossa finalidade final, ele é um instrumento para que possamos contribuir na educação, na construção de cidadania e de valores, então usamos o basquete para atingir este objetivo” explica o Diretor Técnico, Jamil Castro.

As aulas de basquete do Projeto Ídolo Social acontecem na Escola Municipal Professora Nair Martins Rocha, o antigo SESI da Vila Santos Dumont.

O Ídolo Social Franca é realizado pelo Instituto Anderson Varejão por meio de uma parceria entre Governo do Estado de São Paulo, pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), com o patrocínio da Eurofarma.