NOTÍCIAS

Relógios inteligentes conquistam usuários e se tornam tendência mundial

02/12/2017

Da Redação| Do Portal Jornal da Franca

Foto: divulgação

Os relógios inteligentes estão ganhando popularidade e aparecendo a cada dia em mais pulsos por aí. A diferença destes smartwatches em relação a um relógio normal está na sua capacidade de se conectar com seu smartphone, funcionando como uma extensão do mesmo ou até adicionando novas habilidades ao seu celular. Mas o que exatamente você pode fazer com estes relógios inteligentes? 
 
Compatibilidade dos relógios inteligentes
 
Não compre um smartwatch menos que você saiba que ele vai funcionar com o seu smartphone. Há alguns relógios de alta tecnologia que funcionam até como telefones normais, mas são menos comuns. Existem modelos de relógio inteligente compatíveis com Android, modelos de relógio inteligente compatíveis com iOS, e modelos compatíveis com ambos sistemas. Você tem que saber com qual smartphone pretende usar seu smartwatch antes de fazer a compra, para não acabar com um elefante branco no pulso. Se você tem mais de um aparelho com diferentes sistemas operacionais, vá para um relógio inteligente compatível com ambos.
 
Tela de e-ink ou colorida?
 
A tela preto e branca e-ink dá uma vida de bateria muito mais longa ao seu relógio inteligente. Telas coloridas tem duração de bateria bem menor. Tome nota: estamos falando sobre a diferença entre um e dois dias de duração de bateria para telas coloridas de relógios inteligentes e cinco dias ou mais para telas com e-ink. Quem fizer um uso mais intensivo do smart watch, como uso multimídia (fotos, vídeos, áudio), deve optar pela tela colorida. Uso para notificações, mensagens de texto, esportes e mídia de áudio (exclusivamente), deve buscar modelos com e-ink.
 
Interface touch ou de botões?
 
A telas sensíveis ao toque estão ganhando espaço no mundo dos relógios inteligentes, mas se você quer simplicidade e uma estética mais old-school, botões físicos são a opção certa, além de baratearem o custo do relógio inteligente. Lembre-se também que telas sensíveis ao toque não funcionam quando molhadas (cuidado com o suor) e através de luvas (lugares muito frios). Considere estes critérios ao escolher o smartwatch, pois existem modelos de toque, modelos de botões e modelos mistos.