NOTÍCIAS

Sínodo da Juventude

22/11/2017

Da Redação | Portal Canção Nova

Foto: Divulgação

Papa Francisco nomeou o Cardeal Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), como Relator Geral do Sínodo da Juventude 2018. Além de Dom Sérgio, padre Giacomo Costa, SJ, e padre Rossano Sala, SDB, foram nomeados Secretários Especiais.

As escolhas do Santo Padre foram anunciadas no encerramento da reunião do Conselho da Secretaria do Sínodo dos Bispos que aconteceu nos dias 16 e 17 de novembro, no Vaticano e posteriormente emitida em comunicado oficial pelo Vaticano. O encontro do Conselho, presidido pelo Papa Francisco e formado por 15 bispos, foi de preparação para a próxima Assembleia Geral Ordinária do Sínodo que será realizado no Vaticano, do dia 3 a 28 de outubro de 2018.

Em entrevista concedida à Rádio Vaticano na última sexta-feira, 17, durante sua estadia em Roma, Dom Sérgio definiu o Sínodo como um convite à juventude para que escolham uma vida de testemunho da fé cristã e o atendimento do chamado à evangelização de outros jovens.