NOTÍCIAS

Senac Franca orienta sobre cuidados que se deve ter durante a Black Friday

24/11/2017
Da Redação| Do Portal Jornal Da Franca
Foto: Divulgação
 
fato precisa e outra de itens que gostaria de comprar, caso a renda seja suficiente. Além disso, tente estabelecer um limite de custos e tome cuidado com o uso do cartão de crédito.
 
Observe os valores: a ideia é pesquisar os preços dos produtos com duas semanas de antecedência da Black Friday, para comprovar com folhetos ou foto a demonstração do item e o seu valor real e, assim, ter a certeza de que a oferta realmente foi cumprida pela loja.
 
Atenção on-line: geralmente, quando está próximo ao evento, as pessoas recebem e-mails com ofertas inusitadas. Porém, o cuidado está aí: promoções enviadas virtualmente podem ser armadilhas, tanto nos preços quanto no link dos sites, que utilizam de domínios sem identificação para fraudar o internauta. O fato é, caso os valores dos produtos estejam muito abaixo da média, não são itens indicados à compra, principalmente pela internet.
 
Site confiável: para identificar se o site realmente existe e não é uma cilada, é necessário verificar minuciosamente o endereço de acesso e checar o canal de relacionamento da empresa com o consumidor. Pesquisar em redes sociais o que as pessoas dizem da organização também é uma forma segura de saber se as promoções são verdadeiras. Outra dica é consultar a lista do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), para analisar os destinos eletrônicos que devem ser evitados.
 
Cuidado com pagamentos via boletos: evite empresas virtuais que só aceitam pagamentos via boleto, pois, caso haja fraude, a pessoa não conseguirá recuperar o valor pago, já que não foi solicitada uma verificação no crédito dela.