NOTÍCIAS

Procuradoria da prefeitura alerta sobre ajuizamento de 6 mil penhoras de imóveis

12/11/2017
Da Redação| Prefeitura De Franca
Foto: Divulgação
 
Procuradoria da prefeitura alerta sobre ajuizamento de 6 mil penhoras de imóveis
A Procuradoria Geral da Prefeitura de Franca alerta aos contribuintes com débitos em atraso que foram feitas solicitações de 6 mil pedidos de penhora nas ações de execução fiscal em andamento na prefeitura, sendo que a Vara da Fazenda Pública já designou as datas dos primeiros leilões para início do ano de 2018.
 
No entanto, a Procuradoria avisa que ainda há tempo para evitar que os imóveis sejam leiloados, bastando, para isso, procurar a Central de Atendimento até o dia 15 de dezembro para regularizar a situação, lembrando também que há diversas opções de parcelamento.
 
Esclarecimentos
 
É necessário esclarecer que o imóvel é o garantidor dos débitos de IPTU, da Contribuição de Melhoria e da Taxa de Limpeza de Terreno. Portanto, mesmo que seja casa de moradia, a lei possibilita que o imóvel seja levado a leilão para quitação da dívida. Sendo assim, é de extrema importância que as pessoas efetuem o pagamento em dia, e para aqueles que têm débito em atraso, que procurem a Prefeitura para regularizar a situação.
 
Contatos e mais informações no telefone (16) 3711-9086, com Eduardo Campanaro.