NOTÍCIAS

Hoje é Dia Mundial da Gentileza

13/11/2017
 Da Redação |Portal Calendarr
Foto: Divulgação
 
 
 Hoje, 13 de novembro, é o Dia Mundial da Gentileza. Ser gentil às vezes é uma tarefa exigente, mas a gentileza é algo fundamental para a manutenção do bem-estar e da qualidade de vida. Além de que a qualidade de vida também depende da gentileza.
 
“As palavras gentis são breves e fáceis de dizer, mas o eco delas é eterno” (Madre Teresa de Calcutá).
 
O poeta José Datrino – mais conhecido como Poeta Gentileza – representa o espírito da gentileza. Mais conhecido nas ruas cariocas principalmente por sua pintura nas pilastras do Viaduto do Caju, centro do Rio de Janeiro. 
 
Ele deixou 56 painéis nas pilastras dos viadutos cariocas com mensagens de paz, liberdade, amor, natureza e críticas ao mundo. “Gentileza se volta para um sentido de humanização da vida na cidade contemporânea. As cidades, marcadas pela violência e pelo desapego de seus habitantes, colocam-se para o Profeta como um mundo a restituir” (Univvverrsso Gentileza, Leonardo Guelman).
 
 
O dinheiro destrói a mente da humanidade. O dinheiro coloca a humanidade surda. O dinheiro destrói o amor. O dinheiro cega.O dinheiro mata. Todo dia você lê jornal, ouve rádio, televisão, só vê barbaridade:é crime, é assalto, é sequestro, é vício, nudez, devassidão, fome e guerra (…)
 
A gentileza tem o poder de nos tornar mais felizes, tanto momentaneamente, quanto no longo prazo, se a praticarmos com as outras pessoas. A revista Science relata evidências de que há um aumento na nossa felicidade principalmente quando gastamos nosso dinheiro com outra pessoas. 
 
 
Faça você também um ato de gentileza no dia de hoje!