NOTÍCIAS

Como ir de graça a Aparecida?

12/11/2017
Da Redação | Portal A12
Foto: Divulgação
 
Já pensou em algum dia ir pra Aparecida conhecer os diversos pontos turísticos, e, principalmente, a Casa da Mãe? Sim, mas acaba deixando a vontade de lado, pois é muito longe e custa caro?
 
Existe algo que pode tornar esse desejo realidade, tudo sem você precisar pagar um centavo.
O ID Jovem, a Identidade Jovem, é o documento que faz com que você possa ter benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais, como cinema, teatro, shows e eventos esportivos, e o mais importante, direito a duas vagas gratuitas ou com desconto em viagens interestaduais. Ou seja, você pode ir pra Aparecida sem precisar pagar o seu transporte, sendo ele ônibus, trem ou até mesmo embarcação.
 
Para conseguir um ID Jovem, você precisa ter idade entre 15 e 29 anos, uma renda familiar de até dois salários mínimos e estar com o Cadastro Único atualizado e o NIS (Número de Identificação Social). Caso você não tenha o número NIS, você deve se dirigir ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da sua cidade ou da cidade mais próxima, levando seus documentos de identificação. Após a inscrição você já terá o seu NIS.
 
Com ele em mãos, e se você se encaixar nos outros quesitos, basta gerar a sua identidade. Para isso, basta baixar o aplicativo ‘ID Jovem’, informar o NIS, seu nome, sua data de nascimento e o nome de sua mãe. O cadastro também pode ser feito através do site (http://www.caixa.gov.br/programas-sociais/id-jovem), onde você também pode tirar suas dúvidas.
 
Agora, aquele sonho de poder visitar a Mãe Aparecida pode virar realidade.