NOTÍCIAS

Plano Diretor de Turismo de Franca é aprovado

04/11/2017
Da Redação| Da Prefeitura De Franca
Foto: divulgação
 
O prefeito Gílson de Souza assinou em seu gabinete na tarde dessa quarta-feira, 1 de novembro, contrato com a empresa MK Turis, sediada em Valinhos/SP e especialista em diretrizes para implantação de planos de turismo. A empresa foi vencedora de recente licitação realizada pela prefeitura e será a responsável pela elaboração do inédito Plano Diretor de Turismo de Franca.
               
Segundo a diretora da MK Turis, Jéssica de Morais Pereira, que esteve presente na assinatura do contrato no Paço Municipal, a empresa dará início imediatamente ao trabalho de campo, com visitas e levantamento de informações da cidade, e que o Plano Diretor será entregue até 23 de fevereiro de 2018, conforme estabelece o contrato licitatório.
               
De acordo com o prefeito Gilson de Souza, que enquanto deputado foi um dos participantes da comissão da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) que criou o programa MIT (Municípios de Interesse Turístico), ampliando a base de municípios paulistas com potencial turístico e, consequentemente, com direito a verbas do setor, o Plano Diretor de Turismo de Franca é o primeiro passo para inserir Franca no programa, visto que esta é uma das condições exigidas para a transformação da cidade em Município de Interesse Turístico.
               
Além do prefeito e dos dirigentes da empresa, participaram da reunião o secretário de Assuntos Estratégicos Thiago Comparini, a secretária de Desenvolvimento Flávia Olivito Lancha, a diretora da Divisão de Turismo Rosana Branquinho e o coordenador de turismo do município Carlos Eduardo Giacomelli.
               
Para a secretária Flávia Lancha, Franca tem potencial de sobra para ser incluída no programa, conquistando seu espaço como município turístico.           
 
A coordenadora de Turismo Rosana Branquinho disse, por sua vez, que o Plano Diretor contribui para colocar Franca num dos mais promissores segmentos da economia, que oferece muitos empregos e é forte gerador de renda, oferecendo também oportunidade de diversificação de mão de obra.
               
Mais informações pelo telefone (16) 3711-9482.