NOTÍCIAS

Clube do bem-te-vi alcança 1,5 milhão de crianças

28/10/2017
Da Redação| Do portal Jornal Da Franca
Foto: Divulgação
 
Desenvolvido pelo Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da PM, o programa leva palestras e atividades lúdico-pedagógicas às salas de aula para alunos com idade de 6 a 11 anos de escolas públicas do Estado de São Paulo. 
 
Nesta semana, serão visitadas 16 escolas da cidade de Capão Bonito. Cerca de 3 mil alunos e 132 professores participarão das atividades.
 
Com a utilização de recursos audiovisuais, os policiais interagem com as crianças, dando exemplos de comportamentos seguros no trânsito. 
 
Desde a forma correta de atravessar a rua até o uso adequado de equipamentos de segurança (cinto, capacete, cadeirinha e assentos de elevação), passando pelos cuidados com brincadeiras nas ruas, regras para conduzir a bicicleta, entre outras dicas. Ao final das atividades, os alunos ganham cartilhas educativas, uma carteira de habilitação mirim e talonário de multas mirim.
 
“Acreditamos que conceitos de respeito e cidadania, tão fundamentais para a construção de um trânsito mais humano, se aprendem desde criança. E essa é a grande missão do Detran por meio do Clube do Bem-te-vi”, afirma Maxwell Vieira, diretor-presidente do Detran.SP.
 
Criado em 1990, o Clube do Bem-te-vi é coordenado e desenvolvido pela Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do Detran.SP, em conjunto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo. 
 
Já são 1,5 milhão de alunos atendidos em 4.151 instituições públicas e particulares de ensino de 294 municípios do Estado de São Paulo.
 
Material gratuito e online – O programa Clube do Bem-te-vi do Detran.SP conta com o aplicativo-game gratuito para tablets e smartphones (plataformas iOS e Andorid), além de vídeo educativo (http://scup.it/7z4t) e um jingle (http://scup.it/84p9) para que as crianças fixem mais facilmente a mensagem sobre a importância da segurança no trânsito.