WHATSAPP: (16) 99288-3596
 
NOTÍCIAS

Com poucos fiscais, órgãos enfrentam problemas para atender denúncias

30/06/2020

Da Redação: GCN

Fotos: Divulgação

Postado por: Aline Aparecida Natal

 

Neste final de semana, o último antes de Franca voltar para a fase vermelha do Plano São Paulo, a Vigilância Sanitária e a Guarda Civil Municipal receberam um alto número de denúncias sobre eventos que envolviam aglomerações. Festas juninas e de outros cunhos, bares abertos, prática de esportes coletivos e até mesmo um campeonato de pipas foram denunciados. 

 

A demanda foi tão alta que algumas solicitações acabaram não sendo atendidas. Isso se deve à falta de poder da GCM na situação e ao baixo número de fiscais da Vigilância Sanitária, que são reduzidos de quinze para cinco aos finais de semana. “Nós, da Guarda Civil, temos recebido muitas denúncias aos sábados e domingos. No entanto, não conseguimos atender todas. Sem os fiscais da vigilância não podemos fazer nada além de orientar os envolvidos” afirma o Comandante Pimenta, da Guarda Civil Municipal. 

De segunda a sexta-feira, as denúncias de eventos não autorizados têm de ser feitas ao número da Vigilância Sanitária, o (16) 3711-9415. Já aos sábados, domingos e feriados, quem atende às solicitações são a Polícia Militar e a GCM, nos telefones 190 e 153, respectivamente.

 

Os casos 

No final de semana, a demanda foi grande. O GCN recebeu através do WhatsApp e redes sociais, inúmeras imagens de flagrantes de aglomerações. No domingo, 28, foram pelo menos três jogos de futebol em campos espalhados pela cidade. 

Outra cena que chamou a atenção foi um encontro na zona oeste de Franca. Por lá, centenas de jovens se aglomeraram em uma competição de pipas. Havia carros, motos e muita música no local. 

A Vigilância Sanitária recebeu a última denúncia e afirmou que esteve no local, mas não havia mais ninguém.


AV. DISTRITO FEDERAL, 1341 - SÃO JOSÉ - FRANCA-SP | TELEFONE: (16) 3720-9309

©2017 VIDA NOVA FRANCA - Todos os direitos reservados - desenvolvido por Alsite Design