WHATSAPP: (16) 99288-3596
 
NOTÍCIAS

Hospital da Caridade diz que vai entrar na Justiça contra Prefeitura de Franca

30/06/2020

Da Redação: Jornal da Franca

Fotos: Dilvulgação

Postado por: Aline Aparecida Natal

 

A assessoria de comunicação do Hospital da Caridade explicou que o IMA irá interpelar a Prefeitura judicialmente – por meio de mandado de segurança,

Tudo isso porque ainda não há uma explicação sobre a morosidade da equipe de governo do prefeito Gilson de Souza em liberar o credenciamento do Hospital da Caridade, no recreio Campo Belo (Franca).

O Hospital, que selou parceria com o município e foi declarado de Utilidade Pública na semana passada (através de Lei sancionada por Gilson de Souza), está há mais de 2 meses aguardando o credenciamento ou alvará da Secretaria de Planejamento para realizar os atendimentos devidos e ser uma unidade para a rede de saúde regional ou mesmo um hospital de Campana.

Até o momento, a Vigilância Sanitária não credenciou o Hospital da Caridade. Enquanto o Covid-19 explode em Franca, o Hospital da Caridade não está habilitado a receber pacientes, embora tenha contratado 79 profissionais da saúde e tenha estrutura para o atendimento. 

 

O primeiro e segundo escalão da administração municipal já poderiam estar comprometidos com o projeto e agilizar toda a tramitação burocrática, evitando que pacientes tenham que sofrer por falta das ações devidas.

 

DENUNCIA 

Em nota de esclarecimento, a assessoria do IMA denuncia o desaparecimento de bens doados pelo Magazine Luiza ao Hospital da Caridade, via Prefeitura Municipal. 

"Este fato é do conhecimento dos secretários do prefeito Gilson de Souza dentre outras autoridades", diz publicação do Hospital da Caridade.

Os fatos descritos instruirão denúncias que serão encaminhadas ao Ministério Público e ao Poder Judiciário de Franca.


AV. DISTRITO FEDERAL, 1341 - SÃO JOSÉ - FRANCA-SP | TELEFONE: (16) 3720-9309

©2017 VIDA NOVA FRANCA - Todos os direitos reservados - desenvolvido por Alsite Design