NOTÍCIAS

Prefeitura prepara cemitérios para o Dia de Finados

30/10/2017
Da Redação | Prefeitura de Franca
Foto: Divulgação
 
             A secretaria municipal de Serviços e Meio Ambiente está preparando os cemitérios municipais da Saudade e Santo Agostinho para o Dia de Finados, que acontece no próximo dia 2 de novembro. Os serviços tiveram início no começo desta semana e devem ser concluídos até segunda-feira, dia 30. Com reforço das equipes que já fazem a manutenção diária, a finalidade é melhorar as condições de acolhimento aos visitantes, cujo número triplica nesta data, com a realização de limpeza, pintura e reparos nas instalações hidráulicas e elétricas. Os dois locais abrirão seus portões às 6h da manhã e serão fechados às 18h.
 
            De acordo com a administração do Cemitério Santo Agostinho, em torno de 16 pessoas estarão mobilizadas no local para o Dia de Finados, orientadas para esclarecer dúvidas e acompanhar os visitantes, auxiliando-os a encontrar as sepulturas que desejam visitar. Está prevista a celebração de 3 missas nos dois cemitérios, sendo que o Santo Agostinho recebe duas delas, às 9h e 16h. No Cemitério da Saudade, a missa será às 8h e 14 servidores estarão à disposição dos visitantes.
 
Equipes particulares, que prestam serviços aos familiares de pessoas sepultadas nos dois locais, também trabalham nos túmulos, realizando pintura e manutenção.
 
Venda de Produtos
 
            Comerciantes credenciados e que participaram do leilão público realizado pela prefeitura para locação dos espaços em frente aos 2 cemitérios, farão a comercialização de flores, velas e produtos congêneres, nos dias 1º e 2 de novembro. Não será permitida a venda de produtos que não estejam diretamente relacionados à data, em especial de natureza alimentícia.