WHATSAPP: (16) 99288-3596
 
NOTÍCIAS

Prefeitura cadastrará bancas de pesponto e entidades estudam plano de socorro

23/05/2020

Da Redação | F3

Foto: Divulgação 

Postado por: Wemersom Silva
 
Quem é proprietário ou trabalha em banca de pesponto pode cadastrar-se no site da Prefeitura de Franca a partir deste final de semana até dia 5 de junho. O mapeamento do setor é para tentar traçar um plano efetivo para evitar aprofundamento da crise nesse ramo. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e o Departamento de Tecnologia da Informação estão envolvidos no projeto.
 
Os efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus, aliado a uma cadeia de efeitos que atingiram a indústria calçadista afetou diretamente quem trabalha com pesponto em Franca. Como as indústrias reduziram a demanda ou praticamente zeraram a produção, em algumas situações, quem atua como pespontador ficou sem trabalho.
 
 
 
A dificuldade em obter renda tanto de donos de banca como de trabalhadores do setor foi levada para discussão no plenário da Câmara Municipal neste mês. Representantes do setor pediram apoio com recurso emergencial e a formação de uma comissão envolvendo o Sindicato da Indústria de Calçados (Sindifranca) e a Prefeitura para aprimorar meios de garantir o funcionamento dos locais de trabalho.
 
 
 
“O sistema é prático e fácil, bastando que a pessoa primeiro acesse ao site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br), que vai identificar na parte superior os banners rotativos, entre eles do Cadastramento. Ali uma informação ‘Clique Aqui’, que vai direcionar a pessoa a um formulário que deverá ser preenchido e devolvido, tudo on-line, contendo as informações solicitadas”, detalhou nota do governo municipal.
 
 
 
“O propósito desse cadastramento das bancas de pesponto é para avaliação de diagnóstico e execução de ações voltadas para o atendimento das demandas emergenciais durante o período da COVID-19. O empenho está sendo feito para que no meio da semana seja possível oferecer os primeiros atendimentos, em parceria com o Sindifranca”, comentou o prefeito Gilson de Souza, por meio da assessoria.
 
 
 
Devem preencher o cadastro tanto quem tem uma banca de pesponto como todas as pessoas que trabalham no setor, seja contratada com carteira ou não. A Secretaria de Desenvolvimento também poderá prestar esclarecimentos tanto pelo telefone (16) 3711-9841, como pelo email pesponto@franca.sp.gov.br.  Os técnicos da secretaria prestarão esclarecimentos a partir de terça-feira, porque nesta segunda (25) será feriado antecipado de 9 de julho (Dia da Revolução Constitucionalista).
 
O Sindifranca estima que mais de 4,3 mil postos de trabalho serão perdidos entre março e maio deste ano.

AV. DISTRITO FEDERAL, 1341 - SÃO JOSÉ - FRANCA-SP | TELEFONE: (16) 3720-9309

©2017 VIDA NOVA FRANCA - Todos os direitos reservados - desenvolvido por Alsite Design