NOTÍCIAS

Celebrações do Outubro Rosa

27/10/2017
Da Redação | Jornal da Franca
Foto: Divulgação
 
O Conselho Municipal da Condição Feminina de Franca (CMCF), em parceria com a Prefeitura de Franca, programou a realização de dois importantes eventos em celebração ao Outubro Rosa, com o objetivo de chamar atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A primeira ação será no dia 28 deste mês, sábado, das 9 horas ao meio dia, na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Franca, onde uma tenda será montada para atender a população que queira saber mais sobre o câncer de mama.

Para isso, panfletos serão distribuídos e uma Mamamiga será utilizada, que é um modelo didático da mama que ajuda a entender de forma muito mais prática o que buscar durante o autoexame.

Além disso, haverá inscrições para adquirir próteses mamárias externas gratuitas para mulheres que foram submetidas à mastectomia (retirada parcial ou completa da mama e de seus anexos glandulares), fornecidas pelo Lions Clube de Franca, entre outros acessórios.

Também haverá dança terapêutica, pintura facial, distribuição de brindes e muito mais!

Já no dia 30 de outubro, o encontro será a partir das 19 horas no Anfiteatro da Casa da Cultura e do Artista Francano (Rua Oscar Brasilino dos Santos, 1531), e contará com um ciclo de palestras alusivas ao Outubro Rosa.

A advogada Myrian Ravanelli Scandar Karam, que é Vice-Presidente da OAB Franca e Presidente da Comissão da Mulher Advogada, falará sobre o tema “Direitos das Mulheres com Câncer” e a enfermeira Nádia Bruna discorrerá sobre “A Saúde da Mulher”.

Para finalizar a noite, Eloísa Reis fará um depoimento sobre sua experiência sobre o câncer de mama.

Os eventos do Outubro Rosa serão realizados pelo Conselho Municipal da Condição Feminina de Franca (CMCF) e Prefeitura de Franca, com o apoio do Lions Clube Franca, OAB Franca – Comissão da Mulher Advogada, Voluntários da Saúde de Franca e alunos do curso de medicina da Universidade de Franca (Unifran). 

Outras informações no tel 3711-9310, Conselho da Condição Feminina.