NOTÍCIAS

Casa Aberta

20/10/2017

 Da Redação | Senac

Foto: Divulgação

 

 A segunda edição do evento gratuito Casa Aberta já tem data marcada: 28 de outubro. Promovida pelo Senac São Paulo em todas as unidades do estado, somando mais de 1.500 atividades, a ação tem como objetivo proporcionar a vivência do Jeito Senac de Educar e dos setores do mercado em que atua, por isso oferece diversas práticas que envolvem as mais variadas áreas do conhecimento.

 

Em Franca, o evento acontece das 9 às 17 horas, com uma programação repleta de oficinas, workshops, palestras, orientações e exposições. Todas as atividades permitem ao participante praticar o networking, renovar o conhecimento e ampliar a visão sobre a carreira pretendida.

 

            A agenda traz oficinas como Controle de Finanças Pessoais; Como Montar um Bom Currículo Profissional; Higienização Facial; Customização de Camisetas; Saladas no Pote com Temperos Naturais e Saudáveis; e Substituições de Proteína Animal (vegetariano). As palestras serão sobreDesenvolvimento em Tempos de Mudanças e Novo Simples Nacional e Outras Reformas – perspectivas para 2018.

 

            Os participantes terão muitas possibilidades de vivências, tanto que a unidade preparou workshops como Técnicas da Fotografia em Preto e Branco; Efeitos em imagens: do Instagram ao Photoshop; e Ambientes 3D para Games. Não para por aí. Ainda terão exposições de moda e design de interiores, um festival cultural (no qual alunos e convidados farão apresentações artísticas e musicais), e a Rádio Senac tocará músicas e divulgará informações sobre as atividades programadas durante todo o dia.

 

            Outro destaque é a Feira de Adoção Latidos da Esperança, que acontecerá na praça ao lado do Senac. O projeto é realizado em Franca por voluntários desde o início do ano e busca incentivar a adoção de animais abandonados.

 

            Uma parceria com o Instituto de Apoio Nossa Senhora Aparecida (IANSA) e a Chácara Sorriso ainda possibilitará a realização de uma feira de alimentação, com produtos vendidos a preços acessíveis, como pão de queijo, pizza, pastel e sorvetes. Todo o valor arrecadado será revertido para as próprias instituições de Franca.

 

            Os visitantes também poderão aproveitar os atendimentos gratuitos de podologia massoterapia e estética, realizados pelos alunos do Senac, sob a supervisão de docentes.

 

“O Casa Aberta promove momentos de interação, diversão e aprendizado. Vale a pena conferir as atividades e participar”, destaca Leandro D’Arco, gerente do Senac Franca. Toda a programação está disponível no Portal Senac: www.sp.senac.br/casaaberta. Qualquer pessoa interessada pode participar do evento, basta efetuar a inscrição pelo site ou pessoalmente na instituição.

 

 

Serviço

Casa Aberta

Data: sábado, 28 de outubro

Horário: das 9 às 17 horas

Local: Senac Franca – Rua Alfredo Lopes