WHATSAPP: (16) 99288-3596
 
NOTÍCIAS

Prefeitura fecha o comércio por 7 dias a partir de sexta. Veja decreto!

19/03/2020

GCn 

O prefeito Gilson de Souza (DEM) e sua equipe concluíram na manhã desta quinta-feira os detalhes finais do decreto que será publicado ainda na manhã de hoje como parte da estratégia de combate ao coronavírus na cidade.

 

Pelo decreto, lojas, bares, restaurantes, cinemas, teatros, circo, missas e cultos estão proibidos de atender o público por sete dias a partir de amanhã, sexta-feira, dia 20, até a próxima sexta-feira, dia 27. As fábricas da cidade também deverão ficar fechadas pelo mesmo período. 

A concessão de alvarás para shows na cidade está suspensa por tempo indeterminado.

 

A exceção fica por conta de supermercados, varejões, farmácias, lojas de insumos agropecuários e postos de combustíveis, que podem manter seu funcionamento inalterado. Todo o resto pode funcionar para entregas, por exemplo, mas de portas fechadas. Excepcionalmente também, as missas de sétimo dias programadas para este final de semana, poderão ocorrer, mas apenas para a família e amigos.

 

“A nossa prioridade absoluta é preservar vidas e impedir que este vírus contagie em massa a população de nossa cidade. É hora de união e trabalho duro para combater este coronavírus. E para preservar vidas”, disse o prefeito Gilson de Souza.

 

Todos os servidores da prefeitura serão dispensados também a partir desta sexta-feira pelo período de uma semana. Não haverá atendimento ao público. Apenas as equipes da saúde, essenciais, serão mantidas. Os secretários também seguirão trabalhando, com equipe mínima. “Vamos avaliar dia a dia o efeito desta medida e decidiremos se haverá ou não uma ampliação do prazo. Mas neste momento, paramos tudo por uma semana”, confirmou Gilson.

 

Também houve na manhã desta quinta-feira a nomeação de Conrado Netto, até então secretário de Saúde, como novo chefe de gabinete. O cargo dá Conrado mais condições e atribuições para enfrentar com agilidade a pandemia do coronavírus. “Ele já provou seu valor e tenho certeza de que será vitorioso nesta missão”, disse Gilson. No lugar até agora ocupado por Netto o prefeito indicou Luiz Vergara, que assume a pasta da Saúde, interinamente. “Precisamos ser rápidos e Vergara assume como interino”, disse o prefeito. Vergara já comandou a Saúde no governo de Gilmar Dominici.

 

Kits rápidos

O prefeito Gilson de Souza determinou também a compra de 5 mil kits para teste rápido do coronavírus. O resultado sai em 10 minutos. Serão investidos R$ 500 mil para a compra dos testes rápidos. A previsão é que eles estejam disponíveis a partir do início de abril. “Isso é fundamental porque hoje dependemos do instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, que pela demanda tem demorado muito. Agilidade é fundamental para cuidar dos pacientes e preservar vidas”, disse Gilson.

Veja decreto do prefeito Gilson de Souza

https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1481-Extra-19032020.pdf

 

 

 


AV. DISTRITO FEDERAL, 1341 - SÃO JOSÉ - FRANCA-SP | TELEFONE: (16) 3720-9309

©2017 VIDA NOVA FRANCA - Todos os direitos reservados - desenvolvido por Alsite Design