NOTÍCIAS

Coro da Unesp apresenta novo espetáculo

19/10/2017

Thiago Rocioli | Da Redação 
Foto: Divulgação 

No próximo dia 22, o Coro Experimental da Unesp Franca apresentará seu novo espetáculo, Cinema - Solos e Ensembles, no Teatro Judas Iscariotes. O coro será regido pelo maestro Rafael Andrade e convida o público a reviver as emoções de grandes filmes.

As sessões serão às 18h30 e 21 horas Ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (a meia e o solidário - esse com 1 litro de leite). Informações no 9 8100-9818.

O maestro Rafael Andrade é francano e está à frente dos Coros do campus da Unesp de Franca e também do Coral Infanto-Juvenil da Secretaria Municipal de Educação. É especialista em Belting Contemporâneo, estilo vocal que é amplamente usado pelos cantores de teatro musical e música pop.

O Coro Experimental nasceu em 2013 e foi idealizado e sonhado pelo maestro Rafael Andrade. Em 2016, quando o maestro assumiu a regência dos coros do campus da Unesp de Franca, o Coro Experimental passa ter a chancela Unesp-Franca e representar artisticamente a universidade.

O Coro já fez espetáculos belíssimos na cidade como "ABBA Revival", um musical biográfico que contou a história dessa banda pop de maior sucesso mundial. Foi finalista também da edição de 2016 do Mapa Cultural Paulista, com apresentação em São Paulo e gravação no CD oficial do evento.

 

O espetáculo "Cinema - Solos e Ensembles" é o resultado de uma imersão em performance vocal, teatral e corporal, simultaneamente, com ensaios acontecendo desde o início do ano.