NOTÍCIAS

Corpus Christi: missa e procissão a partir das 16 horas

14/06/2017
Thiago Rocioli | Da Redação 
Fotos: Arquivo | Jornal Comércio da Franca
 
Esta quinta-feira, 15, deve reunir mais de 5 mil fiéis para celebrar a tradicional missa solene e procissão de Corpus Christi, às 16 horas, na praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro. A celebração conjunta, que contará com a participação dos padres de todas as paróquias da Diocese de Franca, será presidida pelo bispo Dom Paulo Roberto Beloto. Segundo o Portal Clima Tempo, não há possibilidade de pancadas de chuvas em Franca durante o feriado. 
 
A confecção dos tapetes é realizada há mais de 35 anos. Para esta missão, os materiais utilizados são dos mais variados como serragem colorida, pó de vidro, restos de couro, pó de café, retalhos de tecido, entre outros. Para isto, o comércio estará fechado e as ruas ao entorno da praça terá o trânsito interditado. 
 
O Detran, Poupatempo, Correios, a unidade do Bom Prato, Fórum e agências bancárias também estarão fechadas. Na Prefeitura, os serviços serão encerrados na tarde desta quarta-feira, 14, e voltam apenas na segunda-feira, 19. Apenas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do Aeroporto e Anita e os PSs (prontos-socorros) “Álvaro Azzuz” e Infantil funcionam 24 horas. Guarda Municipal e Conselho Tutelar trabalham em regime de plantão.
 
Vida Nova FM
 
A Rádio Vida Nova FM apresenta durante todo o dia uma programação especial com palestras, canções e orações voltadas ao Corpo de Cristo, motivo pela celebração da data. A atração, entitulada "Feriado Vida Nova: Corpus Christi", conta com a direção de Renata Comparini, responsável pela grade da emissora.