NOTÍCIAS

Copa SP de Juniores em Franca

11/10/2017
Da Redação | Portal Jornal da Franca
Foto: Divulgação
 
A Associação Atlética Francana confirmou, por meio da rede social, que a cidade de Franca será uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de juniores do país.

Foram muitas as articulações de bastidores para que Franca pudesse voltar a receber jogos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será realizada em janeiro do ano que vem.

Para que isso fosse possível, em agosto, a Federação Paulista de Futebol determinou que a Prefeitura fizesse alguns reparos no estádio Lanchão, para deixá-lo dentro dos padrões necessários para a competição.

Além disso, o município teria de oferecer alojamento para as outras três equipes que seriam visitantes na chave da Francana, no caso, a representante da cidade na Copinha.

Para a Francana, a participação na Copinha é uma boa oportunidade de se manter em evidência, após a eliminação da equipe no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no qual o clube foi eliminado na segunda fase da competição.

A Francana vem se preparando para a disputa e já realizou peneiras para selecionar jogadores que poderão fazer parte do elenco. Também anunciou a vinda de atletas do Corinthians, a custo zero, para compor o elenco e deverá contratar alguns jogadores para fazer um bom papel na Copinha.

Alguns rivais da Francana na Segundona, como o Oswaldo Cruz, também já foram convidados oficialmente pela Federação Paulista para sediar a Copinha.

O bom público registrado nos jogos da Veterana realizados no Lanchão, quase três mil torcedores em média, é outro ponto favorável que, certamente, pesou na hora da Federação Paulista avalizar a cidade como sede da Copinha.