NOTÍCIAS

Capelinha celebra Nossa Senhora Aparecida

10/10/2017
Da Redação | GC
Foto: Divulgação
 
 
Já está tudo pronto para a tradicional programação religiosa em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, organizada pela Paróquia Capelinha. Neste ano, quando é comemorado os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul, a expectativa é que a celebração reúna mais de 10 mil pessoas. A homenagem à santa conta com as tradicionais cavalgada e procissão, além de missas durante todo o dia.
 
Os organizadores das celebrações esperam que a paróquia fique cheia de fiéis durante todo o dia, tendo como o ápice das celebrações a procissão e a coroação de Nossa Senhora Aparecida, marcadas para o final da tarde.
 
A primeira missa do dia acontece no salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida às 5h15. A tradicional cavalgada e carreata com bênçãos, que contará com a participação de cavaleiros, motoqueiros e motoristas acompanhados da imagem de Nossa Senhora Aparecida, começa às 10 horas. A procissão solene, seguida de missa campal com coroação de Nossa Senhora Aparecida, começa às 16h30.
 
O dia de celebrações termina com queima de fogos e sorteio da rifa de um Fusca em prol da restauração da Capelinha que já está acontecendo.