NOTÍCIAS

Lojas têm horário especial nesta semana

09/10/2017
Da Redação | Portal GCN
Foto: Divulgação
 
Com expectativa de aumento nas vendas devido ao Dia das Crianças, os lojistas associados à Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) ampliaram o horário de funcionamento na véspera do feriado, no dia 11, indo das 9 às 22 horas. Enquanto isso, o Franca Shopping e o Shopping do Calçado abrirão as portas em horário normal tanto na véspera como no feriado, estendendo assim a oportunidade para os consumidores que costumam deixar as compras para as últimas horas. 
 
Para celebrar o Dia das Crianças, o Franca Shopping preparou atrações para deixar a data ainda mais divertida. Os pequenos que forem passear no empreendimento no feriado, 12, irão ganhar algodão doce. A distribuição acontecerá durante todo o horário de funcionamento, das 10 às 22 horas. No mesmo dia serão realizadas duas sessões de Contação de Histórias gratuitas, às 11 horas e às 16 horas, em frente à livraria Saraiva, oferecendo assim atividades divertidas para as crianças no dia especialmente dedicado a elas. 
 
“Estamos otimistas com as vendas no Dia das Crianças devido à gradual recuperação do cenário econômico e, consequentemente, do varejo”, diz o superintendente do Franca Shopping, Erickson Eduardo Scarapicchia.
 
No Shopping do Calçado o funcionamento será das 10 às 20 horas. No Centro de Compras, as lojas infantis receberam muitos produtos especiais para esta data e, em alguns casos, oferecem descontos de até 40% nos produtos da linha infantil.
 
Com o resultado de pesquisa feita pelo seu Instituto de Economia, que mostrou que o consumidor pretende gastar entre R$ 100 e R$ 200 nos presentes, a Acif está confiante nas vendas antes nos dias que antecedem a data comemorativa. “As expectativas dos lojistas retratam a retomada da economia, que já é perceptível. Isso gera, sim, um otimismo significativo quanto ao aumento nas vendas relacionadas ao Dia das Crianças deste ano. Pelos indicadores econômicos positivos que vêm sendo apresentados, acredito que as expectativas devam mesmo se confirmar”, disse o vice-presidente da Acif , Luís Aurélio Prior.
 
Festa
No Dia das Crianças os francanos poderão aproveitar uma grande festa preparada para celebrar a data no Parque de Exposições “Fernando Costa”. Organizado pela Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura) o evento, que tem entrada gratuita, contará com brinquedos, música e dança, além de distribuição de algodão doce e pipoca para os pequenos.