NOTÍCIAS

A estátua mais alta de Jesus está na Polônia

02/12/2019

Da Redação | aleteia.org

Foto: divulgação

Publicado por: Vilmar Ramos

 

A estátua do “Cristo Redentor”, no Corcovado, Rio de Janeiro, Brasil, é a mais emblemática e famosa do mundo.
Mas quando se trata de tamanho real, o Cristo Redentor ocupa o segundo lugar.
 
Segundo o Guiness Book of World Records, a estátua mais alta de Jesus fica em Swiebodzin, na Polônia.
 
Construída em 2010 por ordem do padre local, Sylwester Zawadzki, a estátua foi financiada inteiramente por doações da comunidade católica local e de colaboradores estrangeiros.
 
Foram necessários cinco anos para concluir a estátua de pedra e fibra de vidro, que mede 33 metros de altura (108 pés) – uma referência à idade de Cristo quando Ele morreu.
 
 
Toda a equipe envolvida no projeto e construção da estátua de 440 toneladas foi recrutada em Swiebodzin e arredores. O projeto principal foi concluído por Miroslaw Kazimierz Patecki, enquanto Marian Wybraniec cuidou do design da base sobre a qual a estátua repousa.
 
Como no “Cristo Redentor”, Jesus é mostrado de braços abertos, um símbolo de seu abraço a toda a humanidade. Mas enquanto a estátua brasileira mostra Jesus vestindo uma túnica simples e sem coroa, a estátua de “Cristo Rei” apresenta uma coroa dourada de 1,8 metro de altura.
 
“Este é o ponto culminante do trabalho da minha vida como sacerdote”, disse Sylwester Zawadzki ao Warsaw Business Journal depois que a última peça da estátua foi montada. “Senti-me inspirado a cumprir a vontade de Jesus, e hoje agradeço a Ele por me permitir cumprir sua vontade.”
 
Desde a sua construção, o “Cristo Rei” tem atraído turistas para a pequena cidade de Swiebodzin.
 
Para visitar: Swiebodzin pode ser facilmente alcançada de carro ou trem a partir de Berlim, na Alemanha, que fica a apenas 240 km de distância.